EM ALTA
Home

Funcionário de Aprígio é assaltado dentro de comitê no Pirajuçara

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————-

Dois jovens armados assaltaram, na manhã dessa quinta-feira, dia 19, um funcionário do comitê do candidato a prefeito Aprígio (PSB). Segundo informou a vítima, os assaltantes chegaram em uma moto, o garupa já desceu com arma em punho e anunciou o assalto. O comitê de Aprígio funciona na estrada Kizaemon Takeuti, Jd. Roberto em Taboão da Serra, o assalto aconteceu por volta de 10h30.

“Ele foi primeiro em outro funcionário que estava com uma roupa da mesma cor que a minha, o outro assaltante avisou que não era ele, ai ele virou em minha direção e pediu o dinheiro e os telefones”, disse.

A vítima acredita que o crime tenha sido encomendado. “Com certeza foi ‘fita dada’, isso ficou claro quando ele aponta a arma pra outro funcionário e de repente vem em minha direção e diz ‘é você, passa o dinheiro’”, comentou.

Nada mais foi levado pelos assaltantes. Ninguém da coordenação acredita que tenha sido crime político. “Isso foi coisa do dia a dia, violência urbana”, falou Irineu Casemiro, coordenador da campanha. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi a primeira a chegar ao local, o caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra.

Não há pistas sobre os assaltantes, apenas que eles fugiram em direção ao Jd. Guaciara. “Eles estavam de cara limpa, eram bem jovens, aparentando no máximo 20 anos”, relatou a vítima.  No dia 5 de março, o escritório político de Aprígio, no Jd. Maria Rosa, foi furtado durante a madrugada. Os criminosos levaram um computador, uma impressora, duas máquinas fotográficas, um circulador de ar e diversos documentos.

No dia seguinte, 6 de março, a casa do ex-prefeito Fernando Fernandes e de sua esposa, a deputada Analice Fernandes, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira, dia 6. Os assaltantes entraram na garagem da residência e foram abordados pelo vigia, os criminosos reagiram e o balearam na perna, fugindo em seguida. Na hora da tentativa de assalto a família toda de Fernandes estava em casa.

 


Notícias relacionadas