Fotógrafo é preso por porte ilegal de arma em Itapecerica da Serra
Um homem foi preso em flagrante na última semana em Itapecerica da Serra acusado de porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Ele efetuou um disparo dentro de sua residência no momento em que dois oficiais de justiça cumpriam um mandado de busca e apreensão para um veículo adquirido por meio de uma financiadora. Depois do disparo, que não acertou ninguém, o acusado tentou fugir com o próprio carro, porém foi detido pela polícia.
Policiais militares do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra foram acionados via rádio para dar apoio a alguns oficiais de justiça que estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão a um veículo Astra, em uma residência na rua Bélgica, em Itapecerica. Chegando no local, os policiais foram informados pelos oficiais que eles haviam conseguido cumprir o mandado de busca e apreensão, pois o proprietário do veículo fugiu com o carro. Antes de fugir, de acordo com os oficiais, o homem efetuou um disparo de espingarda dentro de sua residência.
Em patrulhamento pela região, os policiais conseguiram identificar o veículo e prenderam o fotógrafo E.P.D., 35 anos. No interior do carro, encontraram uma espingarda de dois canos, de calibre 20. Na residência do acusado, foram encontrados mais seis cartuchos intactos de calibre 20 e um cartucho deflagrado. O fotógrafo foi autuado em flagrante e conduzido até a Delegacia Central de Itapecerica da Serra.
A espingarda e as munições foram apreendidas, assim como o automóvel, que foi levado pelos oficiais de justiça em cumprimento ao mandado de busca e apreensão. O fotógrafo foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, resistência e disparo de arma de fogo.