Fórum Sindical realiza audiência Pública em defesa dos direitos trabalhistas
Na noite de quinta-feira, dia 15, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) de São Paulo realizou uma audiência pública em defesa dos direitos trabalhistas, na Câmara Municipal de Taboão da Serra.
Foto: Rodrigo Martins
O principal objetivo do evento foi discutir o projeto de lei 1463/11, que pretende acabar com várias garantias previstas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
O projeto, de autoria do deputado federal Silvio Costa (PTB-PE), tem a intenção de revogar vários itens da CLT, como as regras relativas a férias, fixação do salário e proteção da maternidade e a substituição da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) por Código Nacional do Trabalho (CNT).
Sindicalistas, parlamentares e público presente demonstraram indignação com o assunto e foram categóricos em afirmar que “esse projeto é um retrocesso e tem como objetivo retirar direitos dos empregados, com o objetivo de desmobilizar a classe sindical”.
O encontro foi organizado pelo vereador Wagner Eckstein e pelo Fórum sindical, que agrega sindicatos com sedes em Taboão da Serra, Osasco e região. O movimento ficará mobilizado para acompanhar a tramitação do projeto em Brasília. O Fórum é composto por federações, sindicatos e centrais sindicais.