EM ALTA
Home

Fornecimento de água será normalizado ainda hoje, diz Sabesp

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Sabesp comunicou que nesta terça-feira, dia 9, que o fornecimento de água deverá ser normalizado durante o dia. A empresa afirmou que conseguiu controlar o vazamento na adutora que fica no cruzamento das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni, em frente ao Shopping Morumbi, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra e Embu.

De acordo com o comunicado enviado pela Sabesp, o vazamento foi controlado por volta do meio-dia desta terça-feira e a empresa se prepara para trocar a válvula que se rompeu e em seguida será necessário carregar a tubulação com água. A concessionária afirmou que as bombas serão religadas por volta das 14h.

Foto: Divulgação | Sabesp

Funcionários da Sabesp trabalham na adutora próximo ao Shopping Morumbi

A água deverá voltar às residências de Taboão da Serra e Embu no decorrer da tarde desta terça-feira, mas a normalização do fornecimento deverá estar concluído somente na madrugada. Os pontos mais baixos da cidade serão os primeiros a receber a água.

A Sabesp ainda informou que está realizando manobras nas tubulações para permitir abastecer, de forma não definitiva, as regiões afetadas. Neste momento, as regiões do Morumbi, parte de Taboão da Serra, Granja Viana (Cotia) e parte de Embu (Centro e Vista Alegre) estão com abastecimento parcial.

A empresa disponibiliza o atendimento telefônico 195, além do online (www.sabesp.com.br). A chamada é gratuita. Os casos de emergência serão atendidos por caminhões-pipa, que já estão disponibilizados para as regiões afetadas. Segundo a Sabesp, desde o início da operação, cerca de um milhão de litros de água – suficientes para abastecer 10 mil habitantes -, foram distribuídos por caminhão-pipa.

 

O problema afetou toda Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes, além de moradores dos bairros do Morumbi, Butantã, Vila Sônia, Campo Limpo, e Interlagos.

Notícias relacionadas