EM ALTA
Home

Formandos da Anhanguera tem colação de grau adiada por falta de gerador

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A cerimônia de colação de Grau dos alunos da Faculdade Anhanguera Taboão da Serra, dos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis e Direito, marcada para acontecer no último sábado, dia 10, no Cemur, se transformou em um pesadelo. A falta de energia elétrica no local fez com que o evento fosse cancelado, causando tristeza e decepção nos presentes. 

Foto: Ricardo Vaz | Divulgação

A forte chuva que caiu pouco antes das 15h30, horário marcado para iniciar a cerimônia, provocou a queda de energia na região. Segundo os alunos, após uma “espera angustiante” de uma hora e meia, às 17h os coordenadores dos cursos reuniram os formandos para comunicar que a energia estaria restabelecida por volta de 19h30. Como no local não havia gerador o evento teve que ser cancelado.
 
“Recebemos a notícia que ninguém gostaria de ouvir, que o evento estava sendo cancelado. Todos nós, um a um, tivemos que devolver a beca. Que tristeza, falta de respeito, consideração com os nossos entes queridos, que absurdo não possuir gerador, que descaso com o cidadão, que decepção tivemos na data de nossa colação”, disse revoltada Célia Cipriano.
 
A maior revolta dos formandos é com a empresa e a prefeitura, por não estarem preparados para uma situação como a que aconteceu. No local não havia nenhum gerador. 
“Pagamos muito caro, segundo informações, as empresas [que trabalham com eventos] que não utilizam geradores devem ser multadas”, comentou Jéssica. 
 
Para a formanda Ana Neuma, essa era uma situação que já estava prevista, na noite anterior, sexta-feira, dia 9, durante outro evento de formatura, aconteceu a mesma situação. 
 
“Quero expressar minha indignação acerca daquilo que seria uma colação de grau que se transformou em frustração, aborrecimento e indignação. Tudo foi uma sequência de erros. Essa mesma situação ocorreu em dois momentos diferentes no dia anterior [09/03] e nenhuma atitude foi tomada. Sequer tinha uma luz de emergência no local. Isso é uma vergonha”, relata indignada Ana.
 
Ela também se queixa da falta de atenção por parte dos organizadores. “Um evento dessa magnitude não poderia acabar dessa forma. Sequer alguém responsável pelo Cemur veio nos dar alguma satisfação ou coisa qualquer. Em nenhum momento foi levado em consideração os familiares que estavam aguardando este momento tão esperado. Cinco anos de estudos e, num momento tão esperado como este, não poderia o Cemur contar com a sorte. Acreditar que não aconteceria novamente, ou, se acontecesse, seria por pouco tempo e logo tudo voltaria ao normal. Isso é uma falta de respeito para com o cidadão”, relata Ana.
 
Em nota a Faculdade Anhanguera que a forte chuva provocou o cancelamento da colação de grau, mas uma nova data será agendada. 
 
“A Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra esclarece que devido a uma forte chuva que ocasionou um alagamento e falta de energia elétrica no último sábado (10/3), não foi possível realizar a colação de grau dos formandos da unidade neste dia. A Instituição informa que uma nova data do evento já está sendo agendada e comunicada aos estudantes”, informou em nota a Faculdade Anhanguera.
 
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a empresa Portal Formaturas, responsável pelo evento, mas não obteve retorno.
 
Não podemos deixar que isso venha acontecer mais uma vez. Não desejamos que tudo o que passamos na data de ontem, dia 10/03, venha ocorrer com outros formandos. É um momento muito especial para que tenha seu brilho apagado pelo descaso, pela covardia, pela falta de responsabilidade de pessoas que deveriam zelar pelo seu próprio patrimônio, ou melhor, pelo patrimônio público.
 

Notícias relacionadas