Foragido bate na ex-mulher, tenta fugir e é preso em Embu
A Guarda Civil Municipal prendeu um foragido da justiça que estava agredindo a ex-companheira dentro de um ônibus, na tarde da última segunda-feira, dia 12, na avenida Aimara, no Jd. São Marcos, em Embu das Artes. A vítima denunciou o agressor e pediu medida protetiva.
Os guardas foram informados que um homem estava agredindo uma mulher dentro de um ônibus. A equipe da GCM se deslocou até o local dos fatos e conseguiu localizar o suspeito, que tentou fugir. A GCM fez um cerco e o agressor acabou se entregando ao perceber que não conseguiria fugir.
Durante a revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com o homem, mas após consultar aos documentos pessoais foi constatado que ele era foragido da Justiça. Quando questionado sobre a agressão, o suspeito ciente de seus direitos constitucionais permaneceu em silêncio.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial, onde foi autuado por violência doméstica e resistência. Foi solicitado o exame de corpo delito. A vítima pediu medida protetiva e o indiciado não poderá se aproximar dela e nem da família. O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes.
Lei Maria da Penha
A lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, alterou o Código Penal brasileiro, fazendo com que os agressores sejam presos em flagrante ou que tenham a prisão preventiva decretada, caso cometam qualquer ato de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral contra a mulher.