EM ALTA
Home

Financiamento para arena multiuso de Taboão da Serra é aprovado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/07/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O governo do Estado de São Paulo, aprovou através do programa do Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, um financiamento de R$ 10 milhões, para a cidade de Taboão da Serra. A verba, será aplicada pela prefeitura na obras da arena multiuso do município, que já está em fase de construção desde o começo do ano, na Estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jardim Record.

A arena multiuso de Taboão da Serra, terá 7 mil metros quadrados, e segundo o projeto da prefeitura contará com pista de atletismo e área para a prática de outros esportes olímpicos. Além disso, haverá espaço para a realização de eventos ao ar livre, arquibancada, ginásio coberto, restaurantes, centro de compras e convenções, espaços de convivência e estacionamento. A ideia é que o local receba eventos culturais, esportivos e sociais.

A arena multiuso terá 7 mil metros quadrados, o obra custará R$ 10 milhões | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Atualmente no local, obras de terraplanagem e limpeza estão sendo realizadas. Segundo a Agência de Desenvolvimento Paulista, as primeiras parcelas do desembolso já foram liberadas pela instituição estadual.

Assinatura. No dia 17 de abril, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), participou de um encontro no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, onde assinou o convênio solicitando a verba.

Desenvolve SP. A Agência de Desenvolvimento Paulista trabalha com sete linhas de financiamento voltadas a municípios do Estado de São Paulo.  Essas linhas se destinam à criação de projetos de sustentabilidade ambiental; infraestrutura de arenas multiuso; adequação e construção de distritos industriais; construção de centros agropecuários de distribuição e abastecimento; melhorias na iluminação pública; obras de pavimentação urbana e de estradas vicinais e projetos de modernização da administração municipal.

Notícias relacionadas