EM ALTA
Home

Finados leva milhares de pessoas ao cemitério municipal

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/11/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Milhares de pessoas passaram pelo cemitério da Saudade, em Taboão da Serra, nesta quarta-feira, dia 2, feriado de Finados, e deixaram flores nos túmulos e acenderam velas, em memória dos entes queridos.

Pela manhã, às 9h, aproximadamente duas mil pessoas acompanharam a tradicional missa campal, celebrada pelo padre Carlos, da paróquia São Pedro. “Essa celebração do dia de finados é um momento de engraçamento, não de pranto e lástima […] Jesus Cristo morreu para nos salvar. Se nós lastimarmos, negaremos o sinal de Deus, que venho para salvar o homem, entregando, doando o seu filho. A morte é um benefício, é quando nos encontraremos com Deus no paraíso celestial”, comentou padre Carlos.

A tradicional missa campal aconteceu entre 10h e 12h, desta quarta-feira, no cemitério da Saudade | Ricardo Lima

De acordo com a diretora do Cemitério da Saudade, Neusa Neves Vieira, muitas famílias fizeram a visitação no sábado, e até na semana antes do feriado. Neusinha acredita que somente nesta quarta-feira, mais 4 mil pessoas tenham passado pelo cemitério para a visitação. “A visitação foi tranquila, graças a Deus, não houve nenhuma ocorrência. A equipe de funcionários é bem treinada para dar suporte e orientação ao público", disse.

O número total de pessoas que foram prestar suas homenagens deverá ser divulgado nos próximos dias pela direção do cemitério.

A segurança do local foi realizada pela Guarda Civil Municipal. Uma ambulância permaneceu durante todo o dia no local. Devido o grande fluxo de veículos, o trânsito no entorno do cemitério foi controlado por agentes da Semutrans.

Comércio
Os comerciantes também aproveitaram o feriado para lucrarem com a venda de flores, velas e alimentos no entorno do cemitério.

Região

Em Embu das Artes os cemitérios da cidade também receberam um número grande de visitantes. No cemitério do Rosário, no Centro, foi celebrada uma missa às 9h. E no cemitério dos Jesuítas, no Jd. Flórida a missa aconteceu às 10h e culto evangélico no período da tarde.

Os cemitérios particulares de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra também realizaram cultos em memória dos mortos.

Notícias relacionadas