Figueirense vence Cats e sai de Taboão com três vitórias
A garotada da equipe de Santa Catarina não se intimidou diante do caldeirão fervilhante que foi o estádio José Feres na noite desta quinta-feira, dia 7. Com personalidade, o Figueirense soube administrar o ímpeto taboanense e saiu da fase de classificação com 100% de aproveitamento.
O técnico do Figueirense, Márcio Luís Lira Coelho, disse que a pressão da torcida motivou os seus jogadores e que uma partida difícil como essa, ajuda a formar os jogadores. “No ano passado, na Copa São Paulo, jogamos no campo do Juventus e foi muito difícil, mas aqui também foi complicado. Mas acho que isso é uma experiência para os atletas que vão aprender a superar tudo isso”.
Apesar de terminar a primeira fase com 100%, Márcio Lira descarta qualquer favoritismo. “Fizemos uma boa primeira fase, mas longe do favoritismo. Fizemos uma primeira partida [contra o Fast] não muito boa, mas viemos crescendo na competição. Agora vamos pegar o Audax, que é uma equipe muito forte”.
O treinador do clube catarinense acredita que o São Paulo, que pode cruzar com o Figueirense na terceira fase, é a melhor equipe da competição. “Eles tem um bom elenco e estão muito entrosados”.
Márcio Lira elogiou a equipe de Taboão da Serra. “Foi um jogo complicado, difícil mesmo, Taboão fez uma grande partida, apesar da derrota, acho que foi a melhor deles na competição”. O Cats enfrenta na próxima fase o São Paulo, na Arena Barueri.