Figueirense goleia o XV de Piracicaba e se classifica na Copinha
O Figueirense goleou o XV de Piracicaba por 4 a 0 na noite desta terça-feira, dia 5, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, pela segunda rodada da 7ª Copa São Paulo de futebol Júnior. O volante João Pedro, o atacante Igor, duas vezes, e o centroavante Daniel marcaram os gols do alvinegro catarinense.
Com a vitória, o Figueirense continua na primeira colocação do Grupo 18 com seis pontos e disputa a liderança da chave, nesta quinta-feira (7), às 19h, contra os donos da casa, o Taboão da Serra. A equipe catarinense precisa apenas de um empate para seguir em frente na principal competição de futebol de base.
De acordo com o treinador do XV de Piracicaba, Ronaldo Guiaro, a equipe pecou muito na partida devido alguns erros individuais e a inexperiência dos atletas. "Até tomarmos o segundo gol, o jogo estava disputado, o time sentiu o golpe e tivemos uma sucessão de erros que influenciaram no placar", disse.
Segundo o atacante do Figueirense, Igor Paim, o time entrou com uma postura agressiva e por isso os gols saíram naturalmente. “Conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo e fizemos a partida se tornar fácil devido o comportamento da equipe em campo", falou.
O Fast Club do Amazonas, que venceu o Taboão por 2 a 1 no outro jogo do grupo, nesta terça, é o segundo colocado da chave com três pontos, mesma pontuação do Taboão, que fica atrás pelo número de gols marcados. Já o XV de Piracicaba, sem nenhum ponto conquistado, é o lanterna.
O Figueirense avança com vitória ou empate, mas a derrota também pode ser útil, desde que o Fast não vença o XV. O Cats precisa vencer os líder da chave e secar o time do Amazonas. O time piracicabano, apesar de goleado, tem chance de classificação. Para isso, precisa vencer o Fast Club por, no mínimo, três gols de diferença e torcer por uma vitória do Figueirense sobre o tricolor da serra por goleada.
Fast e XV de Piracicaba se enfrentam na quinta-feira, dia 7, às 17h, e às 19h, o Taboão da Serra encara o Figueirense. Os primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores segundo colocados, avançam para a segunda fase do torneio onde 32 equipes continuam sonhando com o título.
O jogo
O Figueirense teve o domínio do jogo desde minutos iniciais. O alvinegro catarinense com João Pedro, em cobrança de falta, abriu o placar aos 11 minutos do confronto. O XV teve dificuldade para criar, demorou para entrar no ritmo do adversário, mas poderia ter empatado com Gabriel. O atacante bateu cruzado e viu a bola passar muito perto na melhor oportunidade da equipe paulista.
Na segunda etapa, o Figueirense manteve o ritmo e ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Igor recebeu ótimo lançamento e encobriu o goleiro Eduardo, fazendo Figueira 2 a 0 XV de Piracicaba. Daniel e Igor, novamente, ampliaram o placar. A vitória só não foi maior porque o centroavante Daniel ainda perdeu um pênalti, defendido por Eduardo.
Ficha técnica
Figueirense: GianLucca, Paulo Monteiro, Matheus Pereira, Henrique (Gabriel), Brendo, Kaue, João Pedro (Daniel), Igor Paim, Marcos Vinicius, Matheus Mota (Patrick) e Mateus Martins. Treinador: Márcio Luís Lira Coelho
XV de Piracicaba: Eduardo, Gerotto, Pablo Rocha, Lucas, Vitor, Diego, Gustavo Japonês (Wagner), Fraga, Wesley Webber (Vinicius), Luciam e Gabriel Espadottin. Treinador: Ronaldo Guiaro
Serviço
Estádio Vereador José Feres
Rua Maria Abadia dos Santos, nº 19