Fiéis celebram Corpus Christi com procissão e tapetes em Embu
Em Embu das Artes, pela segunda vez, os tapetes de Corpus Christi foram confeccionados pela manhã, voluntários iniciaram os trabalhos às 6h desta quinta-feira, dia 4. Foram montadas 44 peças em uma extensão de 500 metros, entre o calçadão do Centro Histórico e as ruas de acesso às 12 paróquias da cidade. Milhares de fiéis e turistas participaram das celebrações que iníciaram às 14h.
A missa de Corpus Christi foi realizada no Ginásio Hermínio Espósito às 17h. A procissão aconteceu em seguida, às 19h, saiu do ginásio em direção ao palco montado na frente do Museu de Arte Sacra, no Largo dos Jesuítas, e foi conduzida pelo padre Marcos Jorge Figueiredo Filho. As ruas ficaram totalmente tomadas por barracas, vendedores ambulantes, turistas e expositores de bordados.
"É uma festa realizada todos os anos em Embu das Artes, caminhamos em cima dos tapetes que foram confeccionados pela comunidade com o apoio da prefeitura, que fornece o material e a Igreja a mão de obra. A missão em comemoração ao Corpus Christi, é quando a igreja autoriza a saída da eucaristia em procissão pelas ruas. Para a cidade, a festa tem um valor muito importante da religiosidade para a população”, falou o padre Marcos Jorge Figueiredo Filho.