EM ALTA
Home

Festa do Peão começa com Ginásio ainda sem cobertura

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

A 35ª Festa de Peão de Itapecerica da Serra começa esta sexta-feira e ainda não vai poder contar com o espaço interno do Ginásio de Esportes que continua sem sua cobertura. O telhado do ginásio foi levado durante uma tempestade em dezembro de 2010 e só agora passa por obra. A prefeitura havia divulgado que ainda este semestre a obra estaria pronta, mas agora a previsão de entrega do telhado é para o início de 2014, de acordo com a Assessoria de Imprensa. Para a Festa do Peão o serviço será parcialmente paralisado e a obra será isolada.

O evento atrai cerca de 20 mil pessoas por noite e tem atrações musicais com as duplas sertanejas que estão nas paradas de sucesso, além dos tradicionais rodeios de touros, cavalos e a prova do tambor. Nesta sexta-feira, o show quem abre a festa é a dupla Fernando e Sorocaba e no sábado, os ingressos já estão esgotados para a apresentação de Jorge e Mateus. Domingo é a vez de Humberto e Ronaldo e na segunda-feira, véspera de feriado, Munhoz e Mariano, cantam ‘Camaro amarelo’ e seus sucessos.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Operários trabalham na recuperação do teto do ginásio de esportes

No outro final de semana, na sexta-feira dia 12, a apresentação é do grupo Aviões do Forró, no sábado Gustavo Lima e encerrando a festa Israel Novaes e a dupla Maria Cecília e Rodolfo. Todas as noites o público também pode curtir danceteria eletrônica ao ar livre  parque de diversões e praça de alimentação. Nas festas de peões anteriores a 2010, o Ginásio de Esportes era utilizado para apresentações de bandas regionais e outras atrações.

De acordo com a prefeitura, o custo da obra para a cobertura do ginásio é de R$ 2.437.152,43 (dois milhões, quatrocentos e trinta e sete mil, cento e cinquenta e dois reais e quarenta e três centavos) e será financiado por recursos da própria prefeitura.

Reforma

O Ginásio sem a cobertura acabou ficando bastante deteriorado exposto à chuvas e a ação do sol. Segundo a prefeitura, haverá também uma reforma no espaço interno com reforma da quadra. O custo da reforma está estimado em R$ 8 milhões e só deve começar depois da entrega do telhado. E segundo informou a prefeitura em abril deste ano, está buscando a verba junto ao Governo do Estado.

Notícias relacionadas