EM ALTA
Home

Fernando Fernandes responde acusações de Evilásio

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
 
O ex-prefeito e pré-candidato a sucessão municipal, Fernando Fernandes, respondeu nesta segunda-feira, dia 28, as críticas feitas pelo prefeito Evilásio Farias durante evento do PSD, realizado na Câmara Municipal de Taboão da Serra.  Durante o encontro, Farias chamou Fernandes de nepotista e atacou a deputada Analice Fernandes dizendo que ela não mandou “cinco centavos de emenda parlamentar para Taboão”.

O ex-prefeito classificou as críticas de Evilásio como “eleitoreiras” e disse que Evilásio irá atacá-lo por causa da campanha eleitoral do próximo ano. “Primeiramente, o Evilásio deveria interpretar o recado das urnas da última eleição, quando a população demonstrou claramente ao seu descontentamento com o abusivo valor cobrado pelo IPTU”, rebateu Fernandes.

Foto:Eduardo Toledo

Fernando Fernandes comandou a cidade por dois mandatos seguidos

Fernando Fernandes declarou que é pré-candidato de oposição ao atual governo de Evilásio. “Parece que o prefeito Evilásio acredita que só melhorará o desempenho de seus candidatos, batendo em mim. Penso diferente, não preciso diminuir ninguém para apresentar minhas propostas para a cidade como pré-candidato a prefeito”, afirmou.

Em relação as denúncias de nepotismo feitas por Evilásio, Fernandes retrucou: “Quando deixei a prefeitura fui convidado pelo José Serra para compor o quadro de subprefeitos de São Paulo. Hoje, com o Geraldo Alckmin aprendo muito na secretaria de Transportes”.

O prefeito Evilásio Farias disse na ocasião que a imprensa do município só tem liberdade para trabalhar após ele ter assumido a prefeitura. “Quando eu era deputado ninguém podia colocar uma linha do meu trabalho senão perdia o anúncio da prefeitura”, criticou. Evilásio também disse que alguns jornais não gostam dele porque ele “cortou” verbas milionárias que alguns jornais ganhavam na cidade, mas generalizou e não citou o nome de nenhum veículo.

Veja na íntegra a nota oficial enviada por Fernando Fernandes

Primeiramente, o Evilásio deveria interpretar o recado das urnas da última eleição, quando a população demonstrou claramente ao seu descontentamento com o abusivo valor cobrado pelo IPTU.

Parece que o prefeito Evilásio acredita que só melhorará o desempenho de seus candidatos, batendo em mim. Penso diferente, não preciso diminuir ninguém para apresentar minhas propostas para a cidade como pré-candidato a prefeito.

Peço à população de Taboão que me ajude a manter o nível das discussões para a próxima campanha. Taboão não merece acordar com uma enxurrada de “jornais” no portão de casa, caluniando e injuriando as pessoas.

Quem quiser me entrevistar, debaterei minhas propostas, darei explicações com tranquilidade e transparência.
Quero lembrar que deixei a prefeitura com mais de 70% de aprovação, tive todas as minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, ajudei a eleger e reeleger minha esposa, Analice – uma das deputadas mais votadas do Estado de São Paulo.
Sempre tive um só objetivo neste período: melhorar Taboão.
Claro que não acertei em todas as minhas decisões, mas procurei não criticar ninguém, porque entendo que todos que me antecederam na prefeitura deram a sua contribuição.
Quando deixei a prefeitura fui convidado pelo José Serra para compor o quadro de subprefeitos de São Paulo. Hoje, com o Geraldo Alckmin aprendo muito na secretaria de Transportes.
Sinto muito orgulho de trabalhar ao lado de grandes homens públicos, como Serra e Alckmin. Estas duas experiências me acrescentaram e me dão muito mais preparo para trabalhar na gestão pública.
A verdade é que os que frequentemente olham para o passado, possivelmente não resolvem o presente.

Notícias relacionadas