Fernando Fernandes realiza caminhada pelo São Judas e Margaridas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————
Buscando seu terceiro mandato na prefeitura de Taboão da Serra, o candidato do PSDB, Fernando Fernandes, realizou uma caminhada no bairro do São Judas, na manhã deste sábado, dia 21 de julho. Ao lado de sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes, e do vice Laércio Lopes, o ex-prefeito falou de suas propostas e ouviu, de comerciantes e moradores, quais são as maiores carências da região.
Ouça as propostas de Fernandes para o desenvolvimento econômico de Taboão
Durante corpo a corpo com a população, Fernandes destacou a boa recepção que teve em sua passagem pelo bairro. “Eles me receberam de uma forma muito carinhosa e espontânea. Eu estou muito otimista, pois, em todos os lugares que vamos, a receptividade é sempre a mesma”.
Foto: Marcus Vinicius Dias
Fernando Fernandes conversa com moradores no São Judas
Além do apoio que recebeu das pessoas, o candidato tucano ouviu muita cobrança na solução dos problemas deixados de lado pela gestão atual. Alegando descaso do prefeito e dos vereadores na região, a população mostrou que a saúde pública necessita de uma atenção urgente.
"Saúde é um problema geral na cidade. No meu plano de governo, vou fazer a UBS do Jd Margaridas [que funciona na região visitada no fim de semana] funcionar até às 22h. Além disso, todos reclamam da falta de médicos e atendimentos”.
Outra questão levantada pelos moradores é a falta de segurança nas ruas do São Judas. Uma mulher chamou a atenção do candidato sobre o roubo de fios elétricos nas ruas, praticada por vândalos, ocasionando em falta de energia no bairro. "Segurança tem sido uma reclamação geral. Eu vou colocar câmeras de segurança em vários locais, para identificar os autores dos crimes na região", respondeu o candidato à moradora.
Em cada residência e comércio que visitava, o candidato apresentava seu plano de governo, entregando uma revista com todas as obras que realizou durante suas duas gestões no município taboanense. Atencioso, Fernandes pediu um voto de confiança à população, para mostrar que pode atender as necessidades da cidade.
Entre suas principais promessas para o bairro do São Judas, estão a eficiência nos serviços já existentes nos locais e na construção de novas creches, que atendam a falta de vagas para as crianças da região.
"Nós vamos ver qual será a melhor forma de atender as principais reclamações das pessoas na região, como na área de saúde e outros serviços. A gente também ouve muitas mães reclamando da falta de vagas nas creches, que é um problema de toda a cidade. Vamos construir creches com maior capacidade de atendimento e manter os convênios com o PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão). Mas, não terá como fugir dos problemas das creches, sem construir novas unidades".
No domingo, dia 22, Fernando Fernandes participou de uma reunião no seu comitê e depois caminhou pelo Saporito.
Propostas do candidato Fernando Fernandes para o Emprego e Renda na cidade
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta segunda semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi desenvolvimento econômico, emprego e renda. Acompanhe as propostas do candidato do PSDB na questão da gração de emprego e renda e do desenvolvimento econômico da cidade.
De acordo com o ex-prefeito, a criação do Shopping Taboão, inaugurado em sua gestão, é um exemplo claro de emprego e renda, que estão intimamente ligados desenvolvimento econômico da cidade. No seu atual plano de governo, estão as construções da Etec e Fatec, que, segundo o candidato, vão criar novas oportunidades de trabalho para a população.
“Em entrei na minha primeira gestão, em 1996, com o plano de trazer um shopping para a cidade, pois seria uma oportunidade de gerar riqueza, o que se torna em renda e emprego para a população. Além disso, eu sempre defendi que a criação da Fatec e Etec não está ligada apenas à educação. A oportunidade de uma faculdade e do ensino técnico gratuito tem consequências para a população, pois acaba trazendo empresas com criação de mão de obra especializada, por isso, tem muito a ver com também com o desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para a cidade”.
Foto: Eduardo Toledo
Fernandes disse que pretende manter UBS do Margaridas aberta até às 22h
Fernando afirmou ainda que a falta de segurança é um dos principais problemas para solucionar a questão de emprego e renda na cidade. “Quando uma pessoa não se sente segura, principalmente no comércio, que é aonde se gera muito emprego, esses pequenos empresários não se sentem seguros para funcionar até um horário mais tarde ou na criação de novas empresas. Por isso, eu estou propondo colocar câmeras de segurança “pra valer”, implantando o monitoramento em todos os corredores comerciais e nas ruas mais importantes da cidade, para que isso possa ter uma grande influencia no desenvolvimento econômico da cidade”.
O candidato também falou sobre a saída da Niasi de Taboão, uma das principais indústrias da cidade. Segundo o tucano, a questão do IPTU pode ter influenciado na mudança da empresa para Goiânia. “Pelo que eu tenho ouvido de grandes empresários, a questão do IPTU pesou. Eu também tenho informações de que a Cinpal, a terceira empresa de autopeças do Brasil, não pagou o IPTU, após uma atitude hostil da prefeitura ao aumento do imposto. Então, eu acho que o aumento do IPTU pode ter afugentado alguma empresa, mas não acredito que tenha acontecido com a Niasi”.
Após a recente inauguração da Escola de Gastronomia cidade, Fernandes falou sobre seu plano de aumentar ainda mais os investimentos em cursos profissionalizantes e na qualificação das pessoas em Taboão. Dando uma cutucada na demora da escola gastronômica em se estruturar por inteiro, mesmo depois de inaugurada, o candidato afirmou que vai se reunir com os representantes do Centro Paula Souza, para analisar tudo que é necessário para dar início nas construções da Fatec e Etec no município.
“A ideia da Escola de Gastronomia é boa. Mas, o que tenho ouvido é que não funcionou com o tempo. Até pouco tempo atrás, não sei se era fofoca, pois não tenho acesso a escola, diziam que não tinha nem fogão industrial para eles (alunos) darem início ao curso. Então, criar uma escola e um curso, é importante, mas, é preciso dar estrutura para que isso aconteça e que tenha um resultado efetivo. O Centro Paula Souza vai nos auxiliar muito na detecção dos cursos essenciais e muito mais relacionados a Taboão e região e fazer uma pesquisa para onde se deve direcionar os cursos futuramente”.