EM ALTA
Home

Fernando Fernandes afirma que será candidato a prefeito

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O ex-prefeito Fernando Fernandes, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, afirmou neste domingo, dia 13, que será candidato a prefeito de Taboão da Serra em 2012. A declaração de Fernandes coloca um fim na especulação que a deputada Analice Fernandes, que assume seu terceiro mandato nesta terça-feira, dia 15, poderia ser a candidata do partido.

 Ouça a entrevista completa com o ex-prefeito Fernando Fernandes

Em um tom que procurou evitar polêmicas e confrontos, Fernando Fernandes disse que o PSDB irá lançar, com certeza, candidatura própria a sucessão municipal. “Hoje, temos dois nomes que estão em evidência dentro do partido, um é o meu e o outro é da Analice. A Analice tem um mandato, tem um compromisso com seus eleitores. Dentro desta configuração meu nome deverá ser o indicado”, disse.

Foto: Eduardo Toledo

O ex-prefeito Fernando Fernandes em evento neste domingo, em Embu das Artes

Fernando Fernandes foi claro ao afirmar sobre a candidatura peessedebista, mas durante a entrevista, deixou escapar que já vem formatando sua campanha. O ex-prefeito disse que está conversando com outros partidos, inclusive alguns que são da base do governo Evilásio Farias. “Em 2012 será um novo governo, uma nova composição política na cidade. Não vou falar com que estamos conversando, porque isso envolve uma estratégia”, falou.

Em relação ao PT, Fernando Fernandes disse acreditar que o partido possa ter uma candidatura própria. “O PT vive um momento importante na história do partido, reelegeu o presidente [da República], aumentou a sua bancada. Na minha análise, é uma tendência o PT ter uma candidatura própria”.

Fernando Fernandes também falou que acredita que outros partidos devam lançar candidatura própria. “Eu acho isso saudável para a cidade, porque não fica aquela eleição entre dois candidatos apenas. Isso é bom para a democracia”. O ex-prefeito também falou que já está pensando na campanha. “Minha política não será de comparação com esse ou aquele governo, vamos apresentar propostas, discutir o futuro da cidade. O que importa é o que virá pela frente”.

Ainda sobre os apoios partidários, Fernando Fernandes disse que o DEM, partido que hoje tem como presidente em Taboão da Serra o vereador Cido, da bancada de situação do governo, deverá compor com a sua candidatura. “Tenho mantido conversar com diversas lideranças do partido e nós contamos com o apoio do DEM”.

Notícias relacionadas