EM ALTA
Home

Fernandes recebe movimento e diz que implantará o Bilhete Único

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————-

O prefeito Fernando Fernandes e o Movimento Vem Pra Rua Taboão se reuniram na tarde desta sexta-feira, dia 28. Uma comissão com sete ativistas do movimento apresentou a pauta de reivindicações e cobrou prazos do prefeito para que as mudanças ocorram. Os vereadores também participaram do encontro.

A principal notícia é que o bilhete único municipal será implantado em 2014 e fará integração interna, o período que o usuário terá para fazer mais de uma viagem ainda será analisado. Entre os assuntos discutidos também estavam o trajeto dos ônibus Circulares, volta do profissional cobrador, construção da Etec, Saúde, Poupatempo e as planilhas da Viação Pirajuçara/Fervima.

Foto: Divulgação


Líderes do movimento foram recebidos pelo prefeito Fernando Fernandes nesta sexta

O grupo questionou o motivo de não implantar o bilhete imediatamente. “Não estamos cobrando nada que não foi prometido. O movimento tem uma pauta de reivindicações e vai continuar lutando”, disseram. Fernandes explicou que o orçamento deste ano não prevê a implantação desse benefício, mas que em 2014 irá constar, quanto ao prazo, de acordo com o prefeito, “seria irresponsabilidade dele e dos vereadores” indicar uma data nesse momento.

“Esse ano nós vamos garantir com recurso no orçamento uma reserva,  para a partir do ano que vem subsidiar o orçamento. E ai colocarmos em prática essa ideia que eu defendo a integração interna”, explicou o prefeito Fernando Fernandes.

Fernando Fernandes relembrou que no início do ano, ele revogou a passagem de R$ 3,30 para R$3. O prefeito explicou que o ato foi possível, pois o aumento dado pelo ex-prefeito Evilásio Farias, foi ilegal, mas qualquer outra decisão de revogação, o município precisa subsidiar, e no momento isso não é possível. “Nós não temos nada no orçamento que diga que eu posso destinar esse recurso para eu subsidiar o transporte coletivo”, falou.

As planilhas da empresa estarão disponíveis para o movimento a partir de segunda-feira, dia 1º. Fernandes também disse que quer analisar a documentação e principalmente saber o número de passageiros, além de rever a questão do trajeto, como questionaram os representantes do movimento.

Apesar da reunião e das propostas apresentadas pelo prefeito Fernando Fernandes, o movimento promete novos protestos na cidade. Na segunda-feira, dia 1º, vai acontecer uma manifestação no centro, com concentração na praça Nicola Vivilechio, às 17h.

Para Amanda Conde, uma das líderes do movimento, a redução da tarifa é uma luta que os manifestantes pretendem reivindicar, apesar da posição da prefeitura. “Não vamos desistir dessa luta, a tarifa é muito cara para Taboão da Serra e nós defendemos a redução imediata”, afirmou.

Participaram da reunião dos vereadores Eduardo Nóbrega, pastor Eduardo, Cido, Marcos Paulo, Ronaldo Onishi, Joice Silva, Luzia Aprígio e André Egydio, além dos secretários Daniel Borges (comunicação), Olívio Nóbrega (planejamento) e Gerson Brito (segurança).

Visita

O prefeito ainda convidou os ativistas para que na próxima terça-feira, dia 2, visitem o Pronto Socorro do Antena para conhecer as reformas que estão sendo feitas no local e devem melhorar o atendimento da população que busca atendimento.
 

Notícias relacionadas