Fernandes promete tolerância zero contra o uso de drogas
A inauguração do Parque do Inocoop, que em breve deverá se chamar Parque da Família, trouxe de volta a discussão em torno do consumo de drogas. O terreno onde foi construído o parque estava abandonado e era ponto de encontro de usuários. O prefeito Fernando Fernandes prometeu tolerância zero e combate as drogas pela GCM.
“Sabemos que esse é um problema de saúde pública, mas não vamos permitir que as famílias se sintam intimidadas de usar o parque. Os usuários tomaram conta deste espaço, antes da criação do parque eles dominavam aqui e nós vamos encarar isso com muita força, com tolerância zero”,a firmou Fernandes.
O prefeito lembrou que o terreno estava abandonado pela administração passada. "Aqui foi um local que se deteriorou com o tempo, os usuários de droga tomaram conta desse espaço e ficou muito mal visto pela população. Aqui é simbólico, o combate ao uso de droga vai ser encarado com muita força, tolerância zero".
Em seu discurso, Fernandes disse ser contra a descriminalização das drogas. “Acho um absurdo descriminalizar as drogas. Isso é o que mais mata as pessoas hoje em dia, o STF não pode permitir isso. Respeito as outras opiniões, mas a minha é essa”, afirmou.
O vereador Eduardo Nóbrega também criticou o tempo que o local ficou abandonado e prometeu que irá cobrar que tenha um policiamento ostensivo no parque. “Quero dar um recado para aqueles que acham que vão utilizar [drogas] aqui. Não vão. Aqui quem vai usar são as famílias, são nossos avós, nossos pais, nossos filhos. Se precisar vamos retirar pessoalmente”.
Nóbrega disse que as drogas são um problema de todo o Brasil e que precisa ser encarado não apenas com repressão. “Nós sabemos de um problema social que temos aqui, que são as drogas. E essas pessoas precisam de apoio, de auxílio. E se precisar, nós vamos oferecer isso também”.
Manutenção
Uma das maiores preocupações dos moradores vizinhos do parque é, além dos usuários que insistem em usar o local para o consumo de drogas, é a manutenção do parque. “Está lindo, mas não pode ficar abandonado, tem que fazer, construir e ter manutenção, senão não adianta”, disse Maria Iraci de Souza, moradora do Condomínio Vale dos Pinheiros.
O prefeito garantiu que irá manter dois funcionários em tempo integral para cuidar da limpeza do parque e da manutenção. “Espero que a população também colabore não jogar o lixo no chão, está cheio de lixeiras. A população tem que entender que esse espaço é dela”, afirmou Fernandes.
A deputada Analice também abordou a questão da manutenção. “Quero perdia a compreensão de todos que vão frequentar esse espaço, que vocês cuidem desse espaço com carinho, com amor. E quem ama essa cidade quer ver Taboão cada vez melhor. Quem vier aqui que seja um pequeno zelador, um pequeno cuidador desse parque. As futuras gerações irão agradecer por isso”.