Fernandes fala de ‘desforra pessoal’ e desabafa após ser empossado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Fernando Fernandes desabafou após a cerimônia de posse no Cemur, neste dia 1º de janeiro. Após assumir o seu terceiro mandato como prefeito de Taboão da Serra, Fernandes disse que essa sua vitória deixou uma sensação de “desforra pessoal” por tudo o que ele passou nos últimos oito anos de governo Evilásio.
“Olha, por tudo o que eu passei quando eu deixei a prefeitura [2004] nós sofremos muitas injustiças na cidade. Muitas declarações, que a meu ver, nós não merecíamos. Falaram que Taboão da Serra era Terra Arrasada, o que não é verdade. Esse retorno nosso a prefeitura soa, de certa forma, pra mim, como uma desforra, uma desforra pessoal”, afirmou em entrevista a jornalistas.
Foto: Eduardo Toledo
Fernandes volta a ocupar o gabinete de prefeito após oito anos: desforra pessoal
Fernandes foi mais além, criticou a administração do seu antecessor e rebateu as diversas acusações que sofreu enquanto esteve fora do poder. “Eu me lembro que falavam que ‘esses caras’ [referindo-se ao seu grupo político] vão sair da prefeitura algemados. E o tempo mostrou ao contrário, quem saiu algemado da prefeitura foram eles. Disseram que nós éramos os grandes ladrões da história de Taboão. O tempo mostrou de forma diferente”.
Durante a entrevista, Fernandes disse que pensou em sair da vida pública após as críticas e acusações que sofreu. “É lógico que eu devo ter errado muito e tenho que ter recebido críticas por isso, mas não da forma que eu recebi e nem as críticas que eu recebi. Tem hora que você desanima, começa a sentir tanta injustiça e críticas”.
“Se nós tivéssemos feito um trabalho tão ruim como eles quiser incutir na cabeça dos taboanenses eu não teria voltado para o meu terceiro mandato. Então é uma vitória pessoal, estou muito emocionado com isso. Minha família sofreu demais nesse período, por isso eu fiz questão de chamar minha mulher e meus filhos para ficarem ao meu lado na hora do discurso”, afirmou Fernandes.