Fernandes estuda elaborar novo Plano Diretor para Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Durante entrevista para a imprensa regional, o prefeito Fernando Fernandes falou da sua preocupação com o rápido crescimento populacional de Taboão da Serra e defendeu um novo Plano Diretor, que concilie desenvolvimento econômico à qualidade de vida no município. De acordo com pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Taboão recebeu em um ano, aproximadamente 12 mil novos moradores.
“Me preocupa muito, mais muito esse adensamento, essa verticalização da cidade que traz um número de pessoas muito grande. Eu tenho conversado muito com a Câmara, para tomarmos algumas medidas. Taboão já requer um novo Plano Diretor, porque nossa realidade muda com muita velocidade e mudou muito nesses últimos 10 anos”, disse Fernandes.
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Prefeito Fernando Fernandes: crescimento da população é motivo de preocupação
Sobre um possível novo Plano Diretor, Fernandes destacou que deve ser feito com muita responsabilidade e por pessoas especializadas para evitar a verticalização desordenada em locais saturados. “Fazer um Plano Diretor com responsabilidade e que seja seguido. Um plano que diga aqui não pode mais adensar e a gente tenha uma mudança de zoneamento que não permita mais acontecimentos de verticalizações em locais onde o adensamento é muito grande, senão nós vamos criar uma situação insustentável e insolúvel”, completou o prefeito.
De acordo com Fernandes, essa reestruturação será feita de maneira que a cidade não perca receitas e a população ganhe em qualidade de vida. “Por isso temos que contratar um novo Plano Diretor, com pessoas técnicas que possam elaborar um estudo que concilie as duas coisas, desenvolvimento econômico à qualidade de vida na cidade”, finalizou Fernando Fernandes.