EM ALTA
Home

Fernandes diz que Corpo de Bombeiros será inaugurado até o fim do mês

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito Fernando Fernandes anunciou na manhã deste domingo, dia 5, em entrevista coletiva com a imprensa regional que o Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra irá se instalar na cidade até o final do mês. Segundo ele, a prefeitura irá alugar um prédio para que o quartel seja instalado imediatamente.

De acordo com o prefeito, a instalação do Corpo de Bombeiros é uma antiga reivindicação dos moradores e de empresários da cidade. “Estamos alugando um prédio na avenida Castelo Branco, no Pq. Laguna, para que o Bombeiro comece a funcionar imediatamente. Até o fim do mês o bombeiro já esteja funcionando em Taboão”, garantiu.

Fernando Fernandes e adeputada Analice durante reunião com representantes do Corpo de Bombeiros em 2014 | Arquivo

Segundo apurou o Portal O Taboanense, todos os equipamentos e veículos para a sede de Taboão da Serra já foram adquiridos pelo Governo do Estado. Atualmente a região conta com quartéis dos Bombeiros em Embu das Artes e Itapecerica da Serra, que acabam atendendo toda a região em casos de emergência.

Sobre as obras de construção da sede do Corpo de Bombeiros no Jd. São Judas, Fernandes afirmou que o Estado vai passar as obras para a prefeitura de Taboão da Serra, que deve concluir o prédio até o final do ano. “Vamos inaugurar até o final deste mês o Corpo de Bombeiros e paralelo a isso vamos continuar as obras do prédio próprio”, disse.

O quartel que irá funcionar no município está sendo construído na avenida Ibirama, no Jd. São Judas, próximo ao Hospital Geral do Pirajuçara. A previsão de inauguração era no início deste ano.

Histórico

Em julho de 2014 o Governo do Estado assinou contrato com a empresa Milanez Serviços Ltda que venceu a licitação para construção do prédio do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra. A obra foi licitada em R$ 920 mil. O quartel deverá ter três edificações para abrigar alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, salas de aula, salas de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagens.

Com a terceira maior densidade demográfica do país, Taboão da Serra precisa recorrer a municípios vizinhos em casos de incêndios e outras emergências. A luta pela instalação do Corpo de Bombeiros no município já acontece há pelo menos 20 anos.

O quartel estava sendo construído em um terreno de 6 mil metros próximo à Rodovia Régis Bittencourt, que foi doado pela prefeitura ao Estado.  O prédio terá 740 metros quadrados e receberá pelo menos uma viatura de autobomba que trabalha contra incêndio e salvamento e outra viatura para resgate e 24 bombeiros fixos.

Em abril de 2014 a Câmara de Taboão da Serra aprovou por unanimidade a lei que celebra convênio entre o município e o Governo do Estado para a implantação do Corpo de Bombeiros Civil e a contratação de 24 agentes por meio de concurso público.

 

Notícias relacionadas