EM ALTA
Home

Fernandes diz que busca parceria com a Escola Paulista de Medicina

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————-

Sem contar com as presenças da deputada estadual, Analice Fernandes, e do vice, Laércio Lopes, o candidato à prefeitura pelo PSDB, Fernando Fernandes, realizou uma caminhada no bairro do Monte Alegre, na tarde desta quinta-feira, dia 26 de julho. Antes disso, o ex-prefeito falou à reportagem do O Taboanense sobre suas propostas para a saúde em Taboão da Serra.

Além de anunciar a chegada da Escola Paulista de Medicina, visando melhorias na gestão de saúde das UBS, o candidato tucano também prometeu aumentar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Marcus Vinicius Dias

Fernando Fernandes, acompanhado por Olívio Nóbrega, conversa com comerciante

"Eu vou realizar melhorias no atendimento, marcação de exames e consulta nas especialidades. Nós também vamos aumentar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde até às 22h, que é uma grande reivindicação da cidade".

Questionado sobre a falta de oito das 16 especialidades prometidas pelo AME do Jd Helena, Fernando atribuiu o problema ao governo municipal. "O AME vai crescendo na medida em que vai aumentando a demanda, mas é a Prefeitura que aumenta essa demanda. Nós inauguramos o AME há pouco tempo, mas o diálogo da clínica com a Prefeitura está muito ruim, pois não estão encaminhando as consultas especialidades como deveria".

O candidato também falou sobre uma possível suspenção do contrato com a Iacta Saúde, que administra o Pronto Socorro e Maternidade Municipal Antena, caso seja eleito. Ao saber que o contrato da Organização Social com a Prefeitura foi renovado até o mês de julho de 2013, o PSDBista diz que vai analisar as clausulas da parceria que rendeu R$ 34 milhões dos cofres públicos, antes de romper com a Instituição.

"Nós vamos ter que rever esse contrato, pois, primeiro preciso saber da notícia, pois parece que o contrato foi renovado, então eu tenho que ver as condições do contrato, pois eu não cometo irregularidades. Eu converso com 100 pessoas nas ruas e as 100 reclamam da saúde. Isso é um motivo muito justo para revermos o contrato", finalizou.

Durante corpo a corpo com comerciantes e moradores da Rua José André de Moraes, o ex-prefeito garantiu que, caso seja eleito prefeito de Taboão, vai reduzir do IPTU e as taxas de licença de funcionamento dos comércios locais.

A maior reclamação dos residentes do bairro do Monte Alegre é a constante queda de energia, que prejudica principalmente o trabalho dos comerciantes. Procurando dar atenção ao problema, o candidato tucano garantiu que vai averiguar a causa da falta de luz na região.

Na próxima sexta-feira, Fernando Fernandes volta às ruas, dessa vez no bairro do Jd Três Marias. A caminhada do candidato do PSDB vai acontecer a partir das 14h, na Rua João Menegueti.

Notícias relacionadas