EM ALTA
Home

Fernandes caminha no Intercap e fala sobre trânsito e transporte

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————–

Nem o forte calor deste sábado, dia 11 de agosto, impediu que o candidato à prefeitura pelo PSDB, Fernando Fernandes, realizasse seu habitual corpo a corpo pelos bairros de Taboão da Serra. Dessa vez, no Intercap, o peessedebista aproveitou a receptividade calorosa dos eleitores da Rua Iracema Sena Cerqueira e da Avenida São Paulo e pediu um voto de confiança nas eleições municipais.

Por recomendações médicas, o vice Laércio Lopes não participou da caminhada devido ao forte sol desta manhã. Lembrando que o empresário foi submetido a uma cirurgia no final do mês de julho, para corrigir um problema em sua vista. De acordo com sua assessoria, o vice está participando, diariamente, das reuniões do Partido da Social Democracia Brasileira, ao lado do Fernandes.

Foto: Marcus Vinicius Dias

Fernando Fernandes caminhou pelo Intercap neste sábado

Durante a caminhada, em conversa com com comerciantes e moradores da região, Fernando Fernandes ouviu reclamações sobre o reajuste do valor do IPTU e melhoria na segurança da cidade, assim como aconteceu em todos os bairros por onde o candidato tucano passou, até o momento.

No final de julho, a Secretaria de Segurança Pública divulgou dados que apontam um grande crescimento no número de homicídios em Taboão, em relação a 2011. Somente no primeiro semestre deste ano, aconteceram 22 mortes. Nos 12 meses do ano anterior, 24 pessoas foram assassinadas no município.

Como forma que diminuir o número de crimes na cidade, Fernandes diz que vai colocar câmeras de segurança nas principais ruas de Taboão, além de uma central de monitoramento dos locais onde sejam flagradas movimentações suspeitas, permitindo maior agilidade no trabalho dos policiais.

Já em relação a redução no valor do IPTU, que aumentou mais de 300% nos últimos anos, em alguns casos, o candidato promete buscar soluções com alguns advogados tributaristas, para que eles apresentem um exercício de raciocínio jurídico.

No último domingo, dia 12, Fernando caminhou pelo bairro do Salete. Nesta segunda-feira, dia 13, o candidato vai realizar reuniões internas e se reunir com vereadores da coligação “Dias Melhores Virão”, no comitê da Av. Kizaemon Takeuti.

Propostas do candidato Fernando Fernandes para o Trânsito e Transporte da cidade

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Dessa vez, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi trânsito e transporte público de Taboão da Serra. 

De acordo com o ex-prefeito, uma forma de amenizar o trânsito de Taboão da Serra seria melhorar as interligações dos dois lados da cidade, dando mais alternativas aos motoristas. “Nós temos algumas propostas de interligações do lado de lá com o lado de cá. Vamos fazer algumas saídas novas. Lembrando que a rua que liga Campo Limpo, vai ter outra via de acesso. Pela Av. Castelo Branco, a gente pode ligar com a Av. Eiras Garcia, além de ter uma educação de trânsito.”

Ocandidato ainda disse que é preciso fazer restrições de horários para veículos pesados, assim como foi feito em São Paulo. “Também observar que São Paulo fez uma restrição de veículos pesados, com horário para os veículos pesados. Taboão não acompanhou isso. Então, Taboão está sendo usado como rota”.

Fernando ainda falou que é possível resolver o tráfego incessante de veículos na Rodovia Regis Bittencourt, a principal via de acesso dos taboanenses e de automóveis que vem do Rodoanel. Nos horários de pico, por exemplo, o motorista chega a levar mais de uma hora para realizar um trajeto do Shopping Taboão à saída para a Av. Francisco Morato.

“Tem como resolver o problema da BR. Temos uma proposta de um viaduto. Mas, também estamos analisando outras propostas, como interligações por de baixo da BR e algumas análises técnicas mais apuradas. Mas, vamos ter medidas sérias em relação ao trânsito”.

Perguntado sobre a retirada das vans pela prefeitura, que faziam transportes em alguns pontos isolados da cidade, Fernandes disse que foi a ação foi prejudicial para muitas pessoas, que ficaram sem condução próxima às suas casas. “Alguns bairros foram muito afetados com isso, por exemplo: o Pq. Laguna, Três Marias, Jd. Comunitário, entre outros. São bairros que só o transporte alternativo que chegava”.

O peessedebista falou ainda sobre a possível volta do transporte alternativo na cidade, além da implantação do Bilhete Único, permitindo que a população circule pelo município pagando apenas uma condução. “O bilhete único que é para corrigir essa distorção: R$ 3,00 para um ônibus circular no Taboão, é muito caro. E a gente está avaliando, conversando com empresas de ônibus. Ou eles melhoram a chegada dos ônibus para essas regiões ou nós vamos ter que buscar alternativa com o transporte alternativo”.

 

Notícias relacionadas