EM ALTA
Home

Fernandes afirma que irá inaugurar mais duas UBSs em 2016

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Durante entrevista coletiva após a inauguração da UBS do Jd das Oliveiras, o prefeito Fernando Fernandes afirmou que Taboão da Serra irá ganhar outras duas Unidades Básica de Saúde em 2016.

Segundo ele, provavelmente em março a UBS do Jd. Clementino será inaugurada, ajudando a desafogar a UBS do CSU. “As obras estão bem adiantadas, acredito que não haverá atraso”. A unidade possui aproximadamente 800 m² e conta com oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem.

Fernando Fernandes durante inauguração da UBS do Jd. das Oliveiras | Eduardo Toledo

Em seguida, em maio, é a vez da UBS do Jd. Novo Record / Ponte Alta ser inaugurada. O prédio da UBS terá 1.050 metros quadrados e contará com dez consultórios médicos, quatro odontológicos, locais de serviço como enfermagem, odontologia, consultórios médicos e consultórios para nutricionista, psicólogos e fonoaudiólogos, além de ampla sala de espera e acessibilidade universal.

A unidade foi idealizada como um equipamento social, que se integre à comunidade em seu entorno, para oferecer ações de saúde que vão da prevenção a recuperação. Segundo Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada.

“A UBS contará com uma pista de caminhada, área para instalação de equipamentos para a prática de atividades físicas e centro de convivência”, conta. “Essas áreas são importantes tanto para estreitar vínculos com a comunidade como para propiciar mudanças de hábito de vida”, disse o prefeito.

Fernandes ressaltou que a prefeitura inaugurou há um mês o Centro de Especialidades, no antigo PS Akira Tada. “Estamos atendendo mais de 600 pacientes por semana, é um número muito alto e assim estamos conseguindo diminuir a demanda de consultas com especialistas na nossa cidade”.

 

Notícias relacionadas