Home
›
Felicidade e superação marcam vitória da Unidos do Redentor no Grupo de Acesso
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O carnaval em Taboão da Serra teve sua apoteose na vitória da escola Unidos do Redentor como campeã do Grupo de Acesso deste ano. Com a pontuação de 88,50 a escola desbancou outras duas agremiações, Maria Rosa e Vumo, que disputavam a chance de desfilar em 2011 no Grupo Principal.
O presidente da Escola Unidos do Redentor, Jair de Souza, disse ter motivação de sobra na comemoração do acesso ao grupo especial. Para ele a conquista veio por meio da superação. Segundo ele, a escola teve dois meses de preparação antes do desfile e houve muitos imprevistos na construção e organização do enredo. “Eu devo muito a comunidade. Eles me deram muita força, nós não seriamos campeões sem não fosse a força das famílias”, comentou.
Foto: Alexandre Oliveira
Torcida da Unidos do Redentor comemora o acesso ao Grupo Especial
A agremiação Unidos do Redentor tem apenas dois anos de existência. De forma tímida e sem grande alarde sua torcida tomou parte do Ginásio de Esportes Ayrton Senna de Taboão da Serra e vibrou a cada boa nota que a distanciava das concorrentes. Após a divulgação da nota no quesito bateria, do jurado Carlos Airtom Oliveira, a escola já cantava vitória e não tinha chance de ser ultrapassada pelas demais.
Para Souza apesar do pouco tempo nos preparativos para a montagem do enredo e das alegorias da escola, a comunidade abraçou a causa. “O legal foi isso, era muita coisa a fazer, mas nos tínhamos muitos braços, muita gente da comunidade para ajudar nesse trabalho”, diz.
Como forma de agradecimento o presidente da Unidos do Redentor mencionou a luta dos integrantes da escola, em especial o mestre de bateria, Dinho Rodrigues e também ao “Xixa”, carnavalesco que ajudou a compor a escola de samba.
Com o ingresso ao grupo especial a Unidos do Redentor disputará o carnaval de 2011 ao lado da campeã do grupo especial, Unidos do Morro, da vice-campeã Imperatriz Samba e das escolas Academicos do São Judas e Império da Vila Iase.