Famílias do MTST reclamam de auxílio aluguel atrasado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Cerca de 200 pessoas, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), fizeram na manhã desta terça-feira, dia 31, uma manifestação pacífica em frente aos portões da Prefeitura de Taboão da Serra. De acordo com o Movimento, as famílias estavam há meses sem receber o auxílio aluguel, benefício concedido pela prefeitura no valor que varia de R$ 250 a R$ 300, de acordo com o tamanho da família.
Enquanto aguardam a construção de 896 apartamentos no bairro Jardim Salete, as famílias usam esse dinheiro para alugarem um local para morar. Outra reivindicação do grupo era a assinatura do Alvará de Liberação para terraplanagem do terreno onde estão sendo construídas as unidade habitacionais, que ainda de acordo com o MTST estava atrasando o início das obras.
Foto: Thiago Neme | Gazeta de SP
Cerca de 200 pessoas fizeram manifestação em frente aos portões da Prefeitura de Taboão
O grupo esperava ser atendido pelo prefeito Evilásio Farias, mas foram recebidos no final da manhã pelo Chefe de Gabinete, professor Said Moraes. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, os repasses do Auxílio Aluguel já foram colocados em dia e não acontecerão mais atrasos nos pagamento. Sobre o documento para a liberação do início da obra, a Assessoria informou que a prefeitura já o havia encaminhado na última quarta-feira ao responsável pelo Movimento.
Valor
Segundo a prefeitura, estão sendo realizados estudos para a atualização do valor da Bolsa Auxílio Aluguel, concedida em caráter provisório para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e que aguardam ser inseridas em programas habitacionais.
"A prefeitura vem acompanhando de perto o mercado imobiliário e tem feito os estudos necessários para a atualização do Bolsa Auxílio Aluguel. Atualmente, os valores são determinados pelo número de integrantes na família. Para as famílias com até 4 pessoas o valor do benefício é de 250,00. Àquelas com cinco ou mais integrantes o valor oferecido é de 300 reais. Importante esclarecer que nenhum benefício pode ser ampliado ou concedido durante o ano de 2012 por conta da lei eleitoral”, informou a Assessoria de Imprensa.
Gazeta SP – Todos os direitos reservados
É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da Gazeta SP