Home
›
Faltando poucos dias para as eleições, candidatos buscam votos de indecisos
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Ok, ninguém mais agüenta mesmo esse monte de carro de som para cima e para baixo, infernizando a vida de todo taboanense. Mas, se por um lado você está sem paciência, perto do limite suportável, pense bem: falta muito pouco, cerca de 10 dias para essa loucura toda acabar.
E todo esse barulho, toda essa “criatividade” empregada na produção dessas musiquinhas “maravilhosas”, tem uma única intenção: conquistar o seu voto. E é exatamente por isso que é importante você pensar bem antes de votar. Se você já escolheu o seu candidato, se acha que ele é o melhor para a cidade, ótimo.
Agora, se você é um dos muitos indecisos que ainda não se decidiram em quem votar, fique mais esperto ainda. Todos os candidatos estão de olho em você, porque é exatamente você que vai decidir essas eleições. O voto é um dever cívico, mas também é a chance de mudar, de escolher um candidato que represente os seus desejos na prefeitura.
Muitos não sabem, mas em Taboão da Serra temos cinco candidatos a prefeito. O atual, Evilásio Farias, busca a reeleição e sai novamente candidato pelo PSB, coligado com o PT, que escolheu Professora Márcia como vice da sua chapa.
Fernando Fernandes (PSDB) governou Taboão da Serra por oito anos, foi eleito e reeleito. Agora busca novamente o cargo mais importante da cidade. Seu vice é o médico Dr. Maurício André, do Democratas.
Arlete Silva, do PTB, já foi vereadora por três mandatos e nas últimas eleições disputou a cadeira de prefeita contra Evilásio Farias. Na ocasião ela perdeu e agora tenta a vitória sobre seus adversários com uma coligação com o nanico PTC. O despachante Vilson é o seu vice.
O advogado Khaled Ali Fares se lançou candidato a prefeito há mais de dois anos, mas ainda não é tão conhecido da população. Ele nunca ocupou nenhum cargo político e tenta sua eleição com uma chapa pura, só com candidatos do PDT, sem nenhuma outra coligação.
O menos conhecido de todos é o professor Miguel Leme, do Psol, partido da ex-senadora Heloísa Helena. Novo na política (nunca saiu candidato anteriormente) ele vem realizando uma campanha modesta, usando a força da militância do seu partido e sem recursos financeiros. Seu vice é o arquiteto Miguel Collet.
Apesar de todos os candidatos terem uma ideologia política bem diferente, todos querem a mesma coisa: ser eleitos. E você, eleitor de Taboão da Serra, é que vai decidir quem ocupará o cargo mais importante da nossa cidade. Pense antes de votar. Analise as propostas de cada um, converse com amigos sobre o que eles acham de cada candidato. Busque informação e acima de tudo, vote com consciência. Taboão da Serra agradece!
Eduardo Toledo é jornalista e escreve para o Portal O Taboanense (www.tabao.com.br) e para a Revista Folhetão News