Falta de iluminação deixa moradores descontentes
Moradores do Jardim São Salvador e Parque Monte Alegre terminaram e iniciaram o ano no escuro, a falta de iluminação pública coloca a população em risco que fica mais vulnerável a ações de marginais.
José Amilton Araujo, diz que todos os dias tem queda de energia na rua Rodésia no Parque Monte Alegre, onde mora. Ele relata que esse problema tem acontecido constantemente nas últimas semanas.
O mesmo problema aconteceu com os moradores do Jardim São Salvador, escuridão parcial na rua Dez de Março, metade da rua com iluminação e metade no escuro; rua Sete de Setembro, rua São Pedro e Santo Antônio. Além do incômodo de estar no escuro pagando tão caro pela energia, há o perigo de assaltos.
Os contribuintes reclamam dos serviços prestados pela empresa responsável pela manutenção da iluminação das ruas de Taboão da Serra, a CiteLuz.
Desde o dia 1º de janeiro de 2010 está em vigor a nova CIP (Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública), uma vez que se paga pelo serviço, o mínimo que o contribuinte espera é ter a rua iluminada.
A reportagem do Portal O Taboanense entrou em contato com a CiteLuz que nos passou a seguinte informação.
Sobre a rua Rodésia – “Neste local havia uma Chave de Proteção do Transformador com defeito, equipamento este de propriedade e de responsabilidade de manutenção da empresa AES Eletropaulo. Nossa equipe de eletricistas constatou que tal ocorrência já foi atendida pela Eletropaulo”.
Bairro Jardim São Salvador – “Nestes logradouros houve a operação de um equipamento de proteção do sistema de iluminação. Essa ocorrência foi registrada em nosso Call-Center através do Protocolo de n° 7762 e também já foi atendida”.
A CiteLuz coloca a disposição da população de Taboão da Serra um Call Center, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita: o800 727 7173.