EM ALTA
Home

Falta de acordo adia votação de 10 projetos na Câmara Municipal

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/04/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Quando a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra foi aberta pelo vereador e presidente Macário, tudo indicava que os trabalhos do Poder Legislativo seriam rápidos e acima de tudo, de consenso. Afinal, 10 projetos tramitavam na casa, contemplando a maioria dos vereadores, o que, mais uma vez, sugeria, uma acordo entre as lideranças. Mas não foi bem isso que aconteceu.
A votação das indicações, geralmente aprovadas em bloco, gerou grande discussão. Algumas propostas apresentadas em precedente (após o fechamento da pauta) foram o estopim para um debate que terminou sem acordo. Alguns vereadores, como o caso de Elói, Olívio e Paulo Félix, diziam que as indicações estavam em duplicidade, pois já haviam sido apresentadas em outras sessões.

Foto: Rose Santana

Vereadores não chegaram a acordo na votação dos projetos

O impasse na aprovação das indicações foi longe, às 20h, horário previsto para a o fim do expediente, foi se esgotando e apenas as propostas apresentadas na pauta foram votadas. As indicações em precedente e todos os requerimentos não foram votados por falta de tempo e acordo entre os vereadores.

Na segunda parte da sessão, após quase uma hora de paralisação, também não foi produtiva. Paulo Félix questionou o projeto apresentado por Wagner Eckstein, que “criava” uma usina de biodiesel na cidade. A forma com que a proposta foi apresentada foi discutida, Félix pediu um substitutivo, mas sem tempo hábil, a votação foi suspensa.

Devido ao impasse, os projetos apresentados foram remetidos a próxima sessão, após um pedido de vistas feito pelo vereador Olívio Nóbrega. Acontece que na próxima terça-feira, as contas do ex-prefeito Fernando Fernandes deverão ser votadas, o que joga os projetos em pauta para a sessão do dia 9.

Notícias relacionadas