Extra apresenta novo conceito de Hipermercado em Taboão
O Extra dá continuidade ao plano de expansão do novo conceito de hipermercado, anunciado este ano, e reinaugura nesta quarta-feira, 30 de setembro, mais duas lojas: Extra Hiper Carapicuíba e Extra Hiper Taboão da Serra. Com elas, a rede soma 28 hipermercados e 27 supermercados reformados – a expectativa é que, até o final deste ano, sejam mais de 60 unidades, entre hiper e supermercados. Para todo o projeto de modernização de 2015, o Extra investe cerca de R$ 100 milhões.
“O projeto envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, para modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao supermercado e ao hipermercado”, destaca Laurent Cadillat, Diretor Executivo do Extra. Além de mudanças físicas e revisão geral de sortimento, as lojas reforçaram o quadro de colaboradores, investindo também na capacitação das equipes; e incrementaram a prestação de serviço aos clientes, focados no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria.
“A diretriz do projeto está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes”, completa Cadillat.
Com isso, a rede consolida seu posicionamento de liderança, oferecendo uma área de vendas totalmente reformulada, com destaque para os produtos alimentícios, adaptados ao perfil dos consumidores e com competitividade indiscutível, principalmente nos itens da cesta básica. Além de uma comunicação visual e de preços simples, moderna e padronizada, agregada a uma equipe de colaboradores qualificados para atender com foco na satisfação dos clientes.
Mudanças
Confira algumas das principais mudanças anunciadas no projeto de modernização das lojas Extra Hiper:
– Ampliação da largura dos corredores – facilita a circulação do cliente dentro da loja, deixando a experiência de compra mais prazerosa.
– Novo layout com um circuito de compras mais simples, fácil e ágil para o cliente – as categorias são comunicadas de forma clara, com isso o consumidor já sabe para onde deve seguir assim que chega à loja. Os produtos estarão agrupados por solução, permitindo uma compra mais rápida.
– Balcão com prestação de serviços – os clientes poderão realizar pedidos específicos, de um presunto fatiado mais fino, até um corte diferenciado de peixe. A facilidade do autosserviço continua sendo oferecida nas lojas.
– Novo conceito de Frutas, Verduras e Legumes – com mobiliário renovado e comunicação simplificada, a experiência de compra de produtos frescos se torna um dos principais diferenciais do Extra perante o mercado.
– Paredão de Ofertas – situado no corredor de entrada da loja, expõe produtos com preços agressivos, agrupados conforme a relevância do perfil de clientes da loja.
– Comunicação Visual e de Preço – simplificada, oferecendo um visual mais leve para a loja, além de garantir a correta identificação dos preços e das dinâmicas comerciais.
– Extra Mobile – espaço para venda exclusiva de aparelhos e serviços de telefonia móvel, incluindo planos das principais operadoras do país. O cliente pode comprar o seu aparelho, além de pesquisar e contratar o plano da operadora que melhor atende as suas necessidades.