Exposição Nossa gente, Nosso Orgulho fica no Shopping Taboão até março
No último dia 17 o Shopping Taboão abriu oficialmente a exposição Nossa Gente, Nosso Orgulho, uma homenagem aos 57 anos de Taboão da Serra. A iniciativa visa valorizar as pessoas de Taboão da Serra que, por meio de suas ações, fazem a diferença na cidade. Ao todo, 23 moradores foram homenageados.
Segundo Alessandra Tiraboschi, gerente de marketing do Shopping Taboão, a exposição que fica até o próximo dia 13 de março na entrada principal, esse foi um jeito especial de valorizar cada pessoa que entra no Shopping, sejam consumidores, lojistas ou funcionários do próprio shopping.
“Para comemorar e presentear a cidade de Taboão da Serra lançamos a nossa campanha com essa linda e emocionante exposição homenageando 23 taboanenses, alguns nascidos, outros de coração, entre tantos outros personagens da cidade, que dentro de suas atividades cotidianas conseguem auxiliar crianças, mulheres, deficientes e cidadãos de forma geral que necessitam de atenção especial”, afirmou Tiraboschi.
O prefeito Fernando Fernandes, elogiou a iniciativa. “Uma cidade não é um monte de concreto armado, são as pessoas que a constroem, então quero parabenizar o Shopping Taboão pela iniciativa. Essas 23 pessoas são só um pouquinho do que temos de melhor na nossa cidade”, enfatizou Fernandes.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, elogiou a homenagem aos moradores. “Taboão da Serra é uma cidade que tem centenas de bons exemplos, de pessoas que dedicam parte do seu tempo e de sua vida para construir uma cidade melhor. Aqui estão 23 moradores que merecem essa justa homenagem”, afirmou.
Para o superintendente do Shopping Taboão, Carlos Alcântara, o projeto é um reconhecimento aos cidadãos do bem que ajudam a criar uma cidade melhor. “Temos o orgulho de poder homenagear essas pessoas incríveis e ao mesmo tempo revelar aos frequentadores do Shopping Taboão quem são elas, mostrando iniciativas que deram certo, e que ajudam a moldar a nossa sociedade”.
Os homenageados foram clicados durante suas atividades por fotógrafos também taboanenses: Ricardo Vaz, Cynthia Gonçalves, Eduardo Toledo, Daniel Villaça e Renato Riso. Cada fotógrafo procurou buscar uma particularidade de seu “alvo”, que demonstrasse por meio das imagens, sua dedicação.
Para o jornalista Edu Toledo, que também é curador da exposição, a escolha dos homenageados foi uma pesquisa elaborada a partir de memórias. “Todos os moradores que foram escolhidos para essa exposição tem uma história muito ligada a Taboão da Serra. Todos eles já deixaram seus nomes na memória da cidade”.
Os 23 homenageados são: Saulo Freitas, Pedrinho, a promotora Maria Gabriela Mansur, Salete Gasparello, Maestro Edison, Ariovaldo de Souza, Beatriz Pereira Nascimento, Daniel Diez, Daniella Michel, David de Lima, Diego Odakura, Inocência Manoel, o grafiteiro Lucho, Luciana Uyeda, Luiz Henrique Nogueira, Maick Reis e Rodrigo Martins, Maria Célia Hernandes, Maria Luiza Centelles, Monsenhor Aguinaldo, Neusa Harumi Hanai, Sergio Vaz, Guimarães e sua esposa Sra. Maria Laura e o cantor Victor Kreutz.
Participaram do evento de abertura da exposição a deputada Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Cido, presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, Ronaldo Onishi, Marco Porta, Érica Franquini e Carlinhos do Leme.
Os secretários municipais Raquel Zaicaner, Arlete Silva, Daniel Chaves, João Medeiros, Rinaldo Tacola e Takashi Sugino. O delegado titular da 1ª DP Dr. Gilson Campinas Leite e o chefe dos investigadores, Luis Peniche, também prestigiara o evento.