Exposição de artista taboanense é aberta em Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A artista de Taboão da Serra, Dalila Penteado, abriu sua exposição em Embu das Artes, no último sábado, dia 20. O anúncio da abertura da exposição foi feito pelo secretário da Cultura, Paulo Olveira, Paulo Dud e por Raquel Trindade. Ao todo, são 190 trabalhos em exposição no Centro Cultural Mestre Assis de Embu.
“No geral, os poemas são da minha adolescência, os trabalhos de poesia visual, seguido dos livros de artista são os que, posteriormente, desenvolvi e as pinturas fecham esse ciclo. Seguindo a linha de desenhos abstratos, o meu maior prazer é, além de fazê-los, poder ouvir a impressão das pessoas. Adoro viajar na imaginação de cada uma delas. O interessante é que cada olhar interage de uma maneira e enxerga imagens distintas, muitas vezes, imagens, que eu própria não visualizava”, afirma a artista plástica Dalila Penteado.
Foto: Eduardo Toledo
Exposição da artista taboanense vai até o dia 10 de setembro
Segundo a artista taboanense, “A fim de desabafar, os poemas são melodramáticos, uma vez que só os escrevia quando estava triste, já os desenhos, eu os faço em qualquer temperamento. Vale ressaltar que o que eu mais admiro é olhar, logo, em todos os trabalhos, costuma ser perceptível a freqüência deles. Levando em consideração que o chorar também pode ser conseqüência de uma gargalhada, muitos dos desenhos são seguidos de um olhar com uma lágrima. Mas, como as pessoas começaram a subentender que as lágrimas poderiam ser tão somente de tristeza, então, parei de fazê-las”, explica.
Serviço
11ª Exposição – “O que meu coração sente e seus olhos não veem” de Dalila Penteado
Local: Centro Cultural Mestre Assis de Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)
O evento é um especial que traz desde os primeiros desenhos aos mais recentes
Fica em cartaz até o dia 10 de setembro, das 9h às 18h.