EM ALTA
Home

Exclusivo: Paulo Félix confirma apoio a deputada Analice Fernandes

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As previsões se confirmaram. O ex-vereador Paulo Félix passa a integrar a equipe política da deputada estadual Analice Fernandes. Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Félix, que vinha fazendo oposição a atual administração, explicou os motivos que o levaram a mudar seu posicionamento político.

As informações de que Félix negociava com Fernando Fernandes uma possível volta ao grupo que comanda a prefeitura foram adiantadas pela Coluna Em Off na última semana. Segundo apurou o Portal, o projeto que isenta o IPTU de condomínios de interesse social, iniciativa do prefeito aprovada pela Câmara em abril, aproximou novamente Félix de Fernandes.

O ex-vereador Paulo Félix volta a integrar o grupo político do atual prefeito Fernando Fernandes | Arquivo

“Esse projeto era um compromisso do Fernando e ele acabou cumprindo. Essa é uma conquista histórica dos movimentos populares. Depois disso me encontrei com o Fernando e com a Analice na Assembleia e esse fato, de eu voltar ao grupo político, acabou se consumando”, afirmou Félix a reportagem.

Félix irá assumir um cargo na Assembleia e terá como missão representar a deputada Analice Fernandes nas secretarias do Estado. “A Analice tem diversos projetos que beneficiam a nossa região e muitos deles estão travados pela burocracia. Minha missão será ir atrás dessas propostas que estão tramitando e dar prosseguimento para que possamos trazer mais benefícios para as nossas cidades”.

Sobre seu trabalho político, Félix disse que irá organizar as lideranças da região, através de articulações nos municípios vizinhos. “Todos sabem que a Analice é a maior liderança regional, queremos consolidar isso porque ela tem um trabalho voltado para o Conisud, com diversas emendas, projetos, e vários equipamentos”.

Apesar de ter sido um dos nomes mais contundentes da oposição nos últimos anos, Félix disse que suas posturas críticas foram em favor de Taboão da Serra. “Tivemos alguns embates, mas eu acho que as lideranças também têm que falar a verdade, não é estar nas ruas e não passar um quadro que não é real. Houve alguns embates, mas todos eles foram superados”.

Félix disse que antes de aceitar a proposta da deputada Analice Fernandes conversou com Aprígio, de quem foi o coordenador de campanha em 2016, sobe sua decisão. “Tive uma conversa fraternal com ele, saio de cabeça erguida, não trai ninguém. Ele entendeu a minha posição, entendeu o meu projeto e me desejou boa sorte”.  

Segundo a deputada Analice Fernandes, a chegada de Paulo Félix ao seu grupo político veio de forma natural. "O Paulo e eu sempre tivemos uma convivência de muito respeito, até mesmo em processos eleitorais em que ele esteve na oposição. Temos interesses em temas que transcendem a esfera municipal, como habitação e transporte. Já venho trabalhando esses temas em nível regional”.

A deputada estadual disse a reportagem do Portal O Taboanense que “em conversas recentes com o Paulo, o convidei para integrar a minha equipe e ele aceitou. Acho interessante a contribuição que ele pode dar, inclusive na articulação política regional".

Na sexta-feira, dia 21, o Portal O Taboanense publica a entrevista na integra de Paulo Félix onde ele fala sobre o MST, sua posição política, os polêmicos embates entre esquerda e direita, Guilherme Boulos e muitos assuntos de Taboão da Serra e região.

 

Notícias relacionadas