Ex-prefeito Ary Dáu é sepultado no cemitério Memorial Parque Paulista
O corpo de Ary Dáu, ex-prefeito de Taboão da Serra, foi sepultado nesta segunda-feira, dia 13, às 17h, no cemitério Memorial Parque Paulista. Familiares, amigos e diversas autoridades compareceram ao velório. Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro. Sobre o caixão, as bandeiras de Taboão da Serra e do Rotary, duas de suas maiores paixões.
A morte de Ary Dáu comoveu muitas pessoas. Durante o velório, dezenas de amigos estiveram ao lado da família para consolar a esposa Terezinha, as filhas e netas do ex-prefeito. Diversas autoridades compareceram a cerimônia de despedida.
Foto: Eduardo Toledo
O corpo do ex-prefeito foi velado no cemitério Memorial Paulista
Entre as autoridades que foram se despedir de Ary Dáu, estão o prefeito Evilásio Farias, o ex-prefeito Armando Andrade, os vereadores Olívio Nóbrega, Aprígio, José Luiz Elói, Paulo Félix, Macário e Dr. Alexandre. Diversos ex-vereadores, entre eles, Antônio Fenólio, Orlandino, Roberto de Souza, Yoshimi Maruyama e Francisco Vazami também estiveram no velório.
O ex-vereador Orlandino era um dos mais emocionados. “Devo muito ao Ary Dáu, são coisas pessoais. Foi muito difícil vir até aqui me despedir dele”, disse. O ex-prefeito Armando Andrade, também estava muito emocionado. “Acima de tudo ele foi mais do que irmão por mi, eu tinha uma verdadeira adoração por ele. Fiquei chocado com a sua morte, acompanhei toda a doença dele, sei que ele sofreu muito. Mas ele sempre foi um homem de muita fé. Na vida ele só plantou o bem”.
Ary Daú passou mal durante toda a madrugada desta segunda-feira. Ele foi levado ao hospital Cruzeiro do Sul com dificuldades para respirar. O quadro de enfisema pulmonar se agravou durante a noite, aumentando ainda mais suas intensas crises de tosse. Ary Dáu voltou para casa, onde ficou com a ajuda de um balão de oxigênio. Por volta das 4h desta segunda-feira, Ary não resistiu e acabou morrendo.