Ex-marido é preso acusado de matar casal em São Lourenço
A Polícia Civil de São Lourenço da Serra prendeu na noite da última terça-feira, dia 24, o empresário Josias Borges, ex-marido de Darlete Souza, que foi brutalmente assassinada em uma chácara na cidade. Seu namorado, o vendedor Anselmo Araújo, também foi morto. Josias é acusado de ter matado o casal no último domingo. O suspeito nega envolvimento no crime.
Segundo o delegado Seccional, Maurício Guimarães Soares, o ex-marido de Darlete já havia feito diversas ameaças, inclusive a justiça havia determinado que Josias mantivesse 200 metros de distância da vítima. “O delegado que investiga o caso, Dr. Flávio Luiz Teixeira, tem convicção que foi o ex-marido o autor do homicídio. A justiça determinou a prisão temporária por 30 dias”, disse.
Foto: Reprodução
O casal Darlete Souza e Anselmo Araújo, brutalmente assassinados em chácara
Josias foi preso em Interlagos. Em depoimento na delegacia de São Lourenço da Serra, ele negou que tenha alguma relação com o crime. “Ele nega a autoria, mas com os laudos da perícia teremos as provas necessárias para provar que foi ele que cometeu o duplo homicídio”, afirmou o Seccional.
O delegado disse acreditar que Josias agiu sozinho no crime. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que nada foi roubado na chácara e todos os tiros foram dados nas cabeças das vítimas. “Foram [o casal] executados de forma bárbara, é um homicídio qualificado, sem chance de defesa e por motivo torpe. A intenção dele era matar”.
O caso chocou Taboão da Serra. Apesar de morarem há seis meses na chácara, o casal sempre cresceu no Jd. Maria Helena e os dois frequentavam a mesma igreja. Darlete era empresária e trabalhava com decoração de festas e era proprietária de um Buffet, ela tinha 31 anos. Anselmo trabalhava como vendedor e tinha 30 anos.
O local onde o casal foi assassinado é conhecido como Chácara dos Três Lagos, que fica na estrada Antônio Deszpézio, na área rural de São Lourenço da Serra. No sítio eram realizados casamentos e festas, mas a principal atividade era um local de encontro para igrejas evangélicas da região.
A matéria publicada no Portal O Taboanense teve grande repercussão, mais de 80 internautas, a maioria amigos do casal, comentaram o caso.