Evilásio diz que não entregará todas as obras prometidas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————–
O prefeito Evilásio Farias, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense no sábado, dia 4, disse que algumas obras prometidas na última entrevista coletiva com a imprensa não serão entregues no seu mandato. O atraso, segundo ele, aconteceu por falta de tempo devido as eleições, mas que ele tem a “sensação de dever cumprido”.
Em maio, o prefeito Evilásio convocou uma coletiva com a imprensa regional para anunciar a retomada de obras que estavam paralisadas, além do início outras melhorias. O prefeito não especificou quais obras não serão entregues, mas justificou: “muitas [obras] não houve medições até o período eleitoral e então o desembolso passa a acontecer só depois das eleições. Mas nós devemos deixar um grande número de obras e em fase final ou em acabamento”.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Evilásio convocou a imprensa em maio para falar sobre retomada de obras
Entre as obras citadas por Evilásio na coletiva, estão construção de escolas, unidades de saúde, e a continuação das obras do Centro Olímpico e entrega do Ginásio de Esportes do Pirajuçara. “Vamos fazer em seis meses, o que muita administração não fez em quatro anos”, disse em maio.
Evilásio disse que estava otimista, porque tem muito processo para ser desenvolvido até o Inall do seu mandato. “temos muitas obras importantes para entregar, muitas delas estão em andamento e terão seu curso maior nesse período, nesses cinco meses que faltam, ainda vai acontecer muita coisa. A fotografia da cidade que já é boa vai melhorar ainda mais”, acredita.
Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída em um terreno doado pelo Shopping Taboão, próximo do condomínio Ecos, Evilásio disse que a obra deve ser entregue em dezembro. “Já passou o processo licitatório, a terraplanagem e as obras já começaram, estão fazendo as fundações. Espero entregar essa nova unidade em dezembro”.
Promessas
Entre as obras prometidas na coletiva de imprensa em maio, Evilásio reassaltou a construção do Centro Olímpico, promessa feita durante sua primeira campanha, em 2004. “É muito diferente você fazer uma obra pública. A do Centro Olímpico foi embargada pela Cetesb por terem apontado a possibilidade de ter uma nascente no local. Até provar que isso não existia, passou muito tempo”, criticou. O prefeito disse, em maio, que já tinha a verba de R$ 6 milhões do Ministério do Esporte para a construção do Centro.
Ainda na área de esporte, a prefeitura deveria construir um Campo de futebol society no parque do Inocoop e cobrir dois campos com grama sintética, no Marabá e no Jardim Mituzi. Além da construção de um campo no Parque Monte Alegre gramado e iluminado.
Na área de educação até o final do ano deveriam, segundo Evilásio, serem entregues mais sete escolas, de ensino infantil e fundamental, através de convênios com Governos Estadual e Federal.
Evilásio também pretendia inaugurar mais duas unidades de saúde, uma no Jardim Novo Record (área do Osvaldinho) e outra no Parque Laguna. Evilásio também garantiu em maio que 100% das ruas da cidade estarão asfaltadas até o final do ano. A canalização de todos os córregos da cidade, a construção de pontes e passarelas e até outra ciclovia, na região do Pirajuçara também foram citadas como metas.
Entre as promessas feitas por Evilásio em maio, o Caps II (Centro de Atenção Psicossocial), as obras do complexo viário Jd. Vila Sônia foram os únicos inaugurados até o momento. As obras do Ginásio do Pirajuçara estão praticamente prontas, assim como as obras da rua José Carlos de Macedo Soares, próximo ao Extra.
Com colaboração de Nely Rossany, da Gazeta SP