EM ALTA
Home

Evilásio diz que Estado nunca pediu local para Poupatempo

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/12/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————

O prefeito Evilásio Farias rebateu nesta segunda-feira, dia 26, as informações publicadas no Portal O Taboanense e no jornal Gazeta SP que garantiam que o Poupatempo não foi instalado em Taboão da Serra por falta de um prédio oferecido pela prefeitura. “Não existe um único documento do Estado solicitando o local. Nunca solicitou nada”, disse por telefone.

Evilásio disse que chegou a protocolar o pedido de instalação do Poupatempo em Taboão da Serra quando o governador do Estado era Cláudio Lembo. “Fiz 10 reivindicações, estão todas protocoladas, entre elas está o Poupatempo, mas infelizmente não instalaram [Governo do Estado]”, disse.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

O prefeito Evilásio Farias que afirmou que nunca o Estado solicitou um local para o Poupatempo

De acordo com o prefeito, na época do pedido, havia interesse da instalação do Poupatempo no Shopping Taboão. “Quem queria ceder um espaço, na época, era o Shopping, que é um ponto de convergência muito grande, mais de um milhão de pessoas circulam ali todos os meses”.

Evilásio ainda disse que se houvesse vontade política do Estado, o Poupatempo poderia ser instalado no terreno onde é a Prodesp. “Veja a Prodesp, ela está instalada em Taboão da Serra, é a mãe do Poupatempo e tem muito espaço ali para fazer uma unidade, mas eles não querem, falta vontade política”.

Cobrança

Segundo Evilásio Farias, durante uma visita do então governador José Serra a Embu das Artes, na divisa com Itapecerica da Serra, ele cobrou a instalação do Poupatempo em Taboão da Serra, que atenderia toda a região. “No dia ele veio aqui [na região] e anuncia um Poupatempo para Cotia. Ora, aqui é o epicentro de um milhão de habitantes. Reclamei para o Serra, no dia, Taboão tem muito mais apelo do que Cotia”.

Críticas a Alckmin

O prefeito Evilásio Farias criticou a postura do Governo Estadual, principalmente do Governador Geraldo Alckmin. “E era prefeito durante os últimos anos do primeiro governo do Alckmin e ele nunca me concedeu uma única audiência”.  

Evilásio ainda disse que existe uma “marcação cerrada” de Alckmin com Taboão da Serra. “No primeiro mandato do Alckmin ele evitou me receber. Nem mesmo quando tivemos aquela enchente terrível, o Governo do Estado não mandou um colchão sequer. A cidade estava em Estado de Emergência e eles não estenderam a mão. Existe uma marcação cerrada com Taboão da Serra”, reclamou.

Pedidos

Apesar das críticas a Alckmin, Evilásio elogiou a postura do ex-governador Cláudio Lembo. “Assim que ele assumiu, no primeiro dia de trabalho dele, fui recebido em audiência. Primeiro que foi recebida foi a Zulaiê Cobra, depois fui eu. Fiz 10 pedidos, protocolei com o governador, entre eles pedi o Poupatempo, o AME, o Banco do Povo. Infelizmente não conseguimos muita coisa, na época veio o Banco do Povo”.

Notícias relacionadas