EM ALTA
Home

Evilásio diz candidato do grupo só será definido em 2012

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/12/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O prefeito Evilásio Farias anunciou no último domingo, dia 4, que a escolha do candidato a sucessão municipal do seu grupo só irá acontecer no começo do ano. Evilásio não precisou uma data, mas disse o nome será escolhido com a participação de todos os partidos que fazem parte da sua administração.

“Nós temos uma frente grande, são 16 partidos, pelo menos três ou quatro pré-candidatos, então precisamos arredondar”, disse o prefeito Evilásio. Disputam hoje o apoio da base governista, três nomes com mais chances: Aprígio (PSB) que é do partido de Evilásio, Wagner Eckstein (PT) e Arlete Silva (PTB).

Foto: Eduardo Toledo

Prefeito Evilásio Farias espera manter seu grupo político unido

Segundo o prefeito, a decisão não será mais tomada neste ano, conforme planejamento inicial do grupo. “Eu estou chamando todos para essa decisão, aquele que for contemplado com a maioria de partidos e aparecer bem na pesquisa é o que deve ser escolhido como candidato do governo, e deve ser decidido no começo do ano que vem”, disse com exclusividade ao Portal O Taboanense.

Evilásio disse que PSB irá realizar no próximo dia 15, no O Canecão, um evento de lançamento da pré-candidatura de Aprígio. “Alguns partidos já defendem o nome dele”, afirmou.

Disputa

O prefeito Evilásio Farias também disse que vê o grupo unido, apoiando Aprígio. “Acho que já avançou muito, o PT reivindica e não têm mais outros partidos Os outros  todos já declinaram em prol do nome de Aprígio. Então acho que já está bastante avançado e já aglutinaram bastante partidos”.

Em relação a Arlete Silva, Evilásio disse que acredita que a pré-candidata venha somar com o candidato do grupo. “Ela fala que se seu nome não for aprovado pela maioria e se ela tiver aquele problema com a lei do ficha limpa, ela diz que soma com o candidato do grupo e eu estou aqui reproduzindo as palavras dela”.

Evilásio também comentou sobre possíveis partidos que deixem a base aliada. “Eu não tenho preocupação com quem sai, cada tem o direito de fazer sua opção. Se está certo ou errado, só o tempo vai dizer. Eu fui eleito com menos da metade do grupo que a gente tem hoje, Fui reeleito com menos liderança que temos hoje, portanto se tiver alguma sangria, não é de grande vulto, não é de grande expressão”.

Notícias relacionadas