Estudantes e professores protestam contra municipalização de escola
Uma comissão de estudantes e professores da escola estadual professor Francisco Vicente Lopes Gonçalves, no Pq Albina, fizeram um protesto em frente à prefeitura de Taboão da Serra, na manhã desta quinta-feira (24).
Os manifestantes são contra a municipalização das escolas estaduais, eles reivindicam um diálogo entre os órgãos públicos e a sociedade, que seja convocados os professores, os alunos, os pais, o sindicato e os funcionários para juntos discutirem democraticamente a vantagem e desvantagem da municipalização. Querem que o governo mostre com clareza que a municipalização não será prejudicial e que os alunos dessas escolas não ficarão sem vagas ou sejam remanejados para locais muito distantes de suas residências.
Foto: Repordução
Cerca de 40 estudantes protestaram na frente da prefeitura nesta quinta
De acordo com o secretário de Governo, Ronaldo Dias, a prefeitura não permitirá que nenhum aluno fique sem vaga.
“Os alunos e professores reivindicam que essa situação seja discutida, querem que reuniões sejam agendadas com a comunidade. Abrimos 18 escolas nesse governo, o prefeito [Evilásio] assumiu o compromisso de melhorar. Essa administração vai melhorar ainda mais a qualidade de ensino, e haverá conversações”, disse Dias.
Outras escolas estaduais serão municipalizadas. Até o fechamento desta edição a Apeoesp não havia se manifestado.