Estudante do São Judas ganha segunda medalha de ouro em Olimpíada de Matemática
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O estudante Mateus Bezrutchka da Escola Estadual Professora Silvia Aparecida dos Santos, no São Judas, é bi-campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas. O resultado da sétima edição, realizada em 2011, foi divulgado nessa segunda-feira, dia 13, Mateus já havia conquistado o mesmo prêmio em 2010.
Os estudantes de Taboão da Serra Ramon Dantas de Jesus, da Escola Estadual Professora Lucia de Castro Bueno, e Gabriel de Sousa Soares Dutra, da Escola Estadual Professor Adenilson dos Santos Franco ganharam medalha de prata.
Foto: Rose Santana
Mateus, Orgulho de Taboão, ao lado de sua mãe, Vasti Maria Bezrutchka
Anderson Neves de Sousa, também da escola Professor Adenilson dos Santos e Luis Felipe Eurique Quaresma da escola Professor Alípio de Oliveira e Silva ganharam medalha de bronze.
Em fevereiro de 2011, o estudante bi-campeão, Mateus Bezrutchka, foi homenageado pelo vereador Cido com Voto de Louvor. Outros 41 alunos de escolas de Taboão da Serra receberam menção honrosa pelo desempenho na Olimpíada, em Itapecerica da Serra fora 23 alunos, em Embu das Artes foram 17, em Juquitiba 16, Embu Guaçu 10 e em São Lourenço foram sete.
De acordo com a organização do evento, foram mais de 18 milhões de alunos inscritos na competição, sendo que 818 mil passaram para a segunda fase.