Estudante da USP, baleado dentro do campus, é morador de Taboão da Serra
Durante a madrugada desta quarta-feira, dia 2, a polícia apreendeu três suspeitos de atirar em um estudante da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, todos menores de idade. O aluno foi baleado durante uma tentativa de assalto dentro do campus, ele foi levado para o Hospital Universitário, onde passou por cirurgia. O estado de saúde da vítima é estável.
“O aluno foi socorrido pela Guarda e levado para o Hospital Universitário, onde passou por cirurgia e segue internado. Segundo boletim médico do HU, o paciente apresenta boa recuperação”, informa a nota da reitoria.
O estudante, que é morador de Taboão da Serra, do Jd. Maria Rosa, sofreu a tentativa de assalto por volta das 21h, nas proximidades da avenida Professor Luciano Gualberto, ele foi abordado pelos assaltantes no estacionamento, ao tentar fugir, levou um tiro nas costas. O caso foi registrado no 91º DP.
Os suspeitos foram detidos dentro do próprio campus, um dos adolescentes tem 16 anos, os outros dois 17. Segundo informações, eles são moradores da favela São Remo, que fica ao lado da USP.
Sobre a segurança do campus a reitoria afirma em nota que “garantir a segurança dos usuários do campus tem sido uma das principais metas da Administração Central da Universidade” e que a universidade, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e a Reitoria, estão trabalhando juntos em um “modelo próprio de policiamento comunitário, batizado de USP Segura”.
A nota ressalta que foi implantado um “novo sistema de iluminação e está em fase de licitação o sistema de monitoramento das áreas comuns do campus, com a instalação de mais de 450 câmeras”.