EM ALTA
Home

Estreia do musical O Homem de La Mancha emociona e encanta público

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

"Fantástico!" Assim reagiram espontaneamente os que assistiram a estreia do musical O Homem de La Mancha, inspirado no clássico Don Quixote, de Miguel Cervantes, na noite desta quarta-feira, dia 6, em Taboão da Serra, com direção geral de Abigail Wimer. Ao final do espetáculo o elenco foi ovacionado e aplaudido de pé.

No palco atores interpretaram, cantaram e dançaram, emocionando a plateia em alguns momentos, em outros, provocando risos. O enredo de O Homem de La Mancha, conta a história de Cervantes (Joselito Gaza) durante a Inquisição na Espanha, quando ele é aprisionado como herege, e juntamente com seu fiel escudeiro, Sancho Pança (José Maria Lucena),  são jogados em um calabouço com ladrões e assassinos. Para se defender de um "julgamento" dos companheiros de cela, ele lhes conta a história do cavaleiro errante Don Quixote de La Mancha.

Foto: Thiago Joventino


Espetáculo fica em cartaz até sábado, entrada é gratuita

“Estávamos todos muito nervosos por ser a estreia, muitos atores em cena, mas acho que fluiu bem. Essa foi a primeira experiência de um musical de todo o elenco”, disse o ator Joselito Gaza.  

“Um marco na cultura de Taboão da Serra”, “Espetáculo maravilhoso” essas foram as frases ditas pelo prefeito Fernando Fernandes e o secretário de Cultura Ali Sati.

Fernandes disse que já conhecia a peça “e mesmo assim me emocionei”. “O Cemur transbordou arte na noite de hoje”, disse. O prefeito também elogiou o elenco e a interpretação do ator Joselito Gaza, como Don Quixote, “fabuloso”.  

“Esse espetáculo é um marco na cidade. Estão todos de parabéns”, falou o secretário Ali Sati, visivelmente emocionado, e ele garantiu que a cidade receberá novos espetáculos. “Com certeza, e com esse refinamento, agora já temos uma escola”, declarou.

O projeto

Realização da prefeitura de Taboão da Serra e secretaria de Cultura e Turismo, com apoio institucional Associação Músicos do Futuro e Teatro Livre Abigail Wimer, de São Paulo.

O maestro Edison Ferreira, idealizador do projeto e responsável pelos arranjos e regência do espetáculo, disse que escolheu essa história devido ao momento que Taboão vive “o recomeço”, para ele o musical será um marco importante para a cultural local.

“O musical mexeu com os atores, pois é algo inovador. Quando eu e a Abigail pensamos em Miguel de Cervantes, pensamos em recomeço. Cervantes me faz dizer – Precisam ver a arte como ela deveria ser, e não como ela é”, disse o maestro.

Catorze coletivos do município se uniram para essa apresentação que reúne 95 artistas dançando, cantando e interpretando, e cerca de 10 pessoas envolvidas na produção. E a participação dos músicos que acompanham todas as canções do espetáculo. A montagem do musical começou em maio.

“É uma novidade para todos os artistas, 80% deles nunca cantaram. Eles tiveram que fazer aulas de canto e dança. Todos estão se doando e acreditando em um novo momento para a cultura em nossa cidade”, esclareceu o maestro Edison Ferreira.

Serviço

O Homem de La Mancha (musical)
Quando: Até sábado, dia 9 de novembro, quinta e sexta-feira, às 20h. Sábado, às 15h, e 20h.
Onde: Cemur, Praça Nicola Vivilechio, s/nº, Taboão da Serra
Quanto: Grátis
Ingressos devem ser retirados 1h antes do início do espetáculo, com reservas antecipadas.
Mais informações: Escola de Música (Liceu) 4135-1780 ou Associação Músicos do Futuro 4787-8277
 

Notícias relacionadas