EM ALTA
Home

Estado libera R$ 2 milhões para construção de creche

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Governo do Estado liberou na última quinta-feira, dia 9, uma verba de R$ 2 milhões para a construção de uma creche-escola no Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra. As obras devem começar após o Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) enviar o projeto executivo para que a prefeitura possa realizar o processo licitatório.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes o Jd. Saint Moritz é o bairro que apresenta a maior demanda para essa faixa etária de alunos. “A prefeitura disponibilizou a área de dois mil metros quadrados no Saint Moritz, região com maior demanda da cidade. É uma grande vitória para a Taboão”, afirmou.

Assinatura do convênio aconteceu na Secretaria Estadual de Educação, na capital | Divulgação

A deputada Analice disse que vem conversando com o Governo do Estado para a liberação de verbas para a construção de quatro creches em Taboão. Segundo a assessoria, a queda na arrecadação do Estado por conta da crise econômica vivida pelo país dificulta os investimentos na cidade.

“Eu sei exatamente dos problemas financeiros do governo do Estado, porque são muito semelhantes aos das prefeituras”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Em entrevista ao Portal O Taboanense, Fernandes disse que outra dificuldade encontrada pelo município para a construção de escolas e creches é a falta de terrenos. “A cidade carece de áreas onde possa ser construídos novos equipamentos, estamos trabalhando pra trazer recursos para novas creches e escolas, mas falta espaço na cidade”.

Fernandes também lembrou que durante seu governo foram entregues quatro novas creches, além da ampliação de outras já existentes. “A demanda por vagas era um dos principais problemas quando eu assumi a prefeitura, hoje conseguimos diminuir muito a fila de espera aqui em Taboão”.

Acompanharam o prefeito Fernando Fernandes na assinatura do convênio os vereadores Carlinhos de Leme, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Joice Silva, Marcos Paulo e Ronaldo Onishi.

 

Notícias relacionadas