EM ALTA
Home

Esportes: relembre como foi 2015 em Taboão da Serra

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

2015 foi um ano acelerado no esporte regional. Tivemos bastantes conquistas e investimentos no esporte regional. Em janeiro, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior tentando repetir o sucesso de 2014. Após uma ótima primeira fase, quando se classificou em primeiro do grupo, acabou sendo eliminado de forma precoce para após ser goleado pelo Flamengo na segunda fase da competição.

Já em fevereiro, a equipe taboanense iniciou a preparação para o Campeonato Paulista da série B e contratou o Rogério ex-lateral do Corinthians para comandar a o time na competição e surpreendeu quando anunciou a contratação do Viola para a disputa do torneio.

Em março o atleta taboanense Jonathan Santos Rocha ficou na terceira colocação no Copa Pan-Americana de Cross Country na Colômbia. No dia 12 o atacante Viola foi apresentado em uma grande festa no Cemur como novo contratado do Cats. A última surpresa de março foi à convocação do zagueiro Gabriel Paulista ex- Cats para a seleção brasileira principal.

Em maio, o tricolor da serra anunciou o ex-jogador Dinei como membro da comissão técnica e a equipe tabaonense perdia a invencibilidade na Segundona após ser goleado pelo São Bernardo fora de casa.
Já em junho, após uma sequência de cinco jogos sem vitórias, Rogério não resistiu no comando da equipe taboanense e foi demitido. O Cats entrou em uma verdadeira gangorra de perde e ganha, sem nunca conseguir se firmar como uma equipe equilibrada.

Julho, a imprensa regional e esportiva teve uma grande perda: a morte do radialista Milton Rocha de 66 anos vítima de infarto. A equipe sub-12 do Cats menores foi campeã do Metropolitano e o sub-16 ficou com vice-campeonato.

No mês seguinte, o Futsal Feminino Taboão/ Jaguaré e o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) fecharam patrocínio com a universidade federal FECAF, que havia acabado de ser inaugurada na cidade.

Já em setembro, o shopping Taboão fez uma exposição comemorativa de 30 do Cats, contando a história do clube e contou com a presença de ex-jogadores de grandes clubes paulista e até mesmo da equipe taboanense, além do preparador de goleiro do Futsal Feminino Taboão/ Jaguaré Alexandre ter sido convidado para integrar a comissão técnica da seleção brasileira.

Em outubro, atleta taboanense Forlan dos Santos foi campeão do circuito paulista de jiu-jitsu. Na mesma semana o judoca Isac Silva Nepomuceno conquistou a medalha de bronze no Paulista da categoria sub-15.
Ainda em outubro, o Cats perdeu de virada em casa para o Olímpia em partida decisiva do Paulistão e de adeus ao acesso a série A3. Viola já havia deixado o clube em agosto.

Novembro foi um mês de grande conquista para Taboão da Serra. A equipe do Cats sub-20 foi campeão Paulista da segunda divisão após golear o Grêmio Prudente em seus domínios.

Em dezembro as meninas de Taboão, que fizeram um campeonato impecável, perderam do São José e ficaram com vice-campeonato no Campeonato Paulista A1, feito inédito para a cidade. Ainda em dezembro, a equipe sub-14 do Cats venceu o Corinthians na final do Paulista e levantou mais uma taça inédita para Taboão da Serra.

Pouco antes do fim do ano, o Cats anunciou a contratação de Edílson Capetinha para a disputa da Segundona em 2016.

 

Notícias relacionadas