EM ALTA
Home

Escolas de samba de Taboão fazem desfile improvisado e pedem estrutura

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/02/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Cerca de 100 integrantes de três escolas de samba de Taboão da Serra fizeram na tarde desta terça-feira, dia 17, um improvisado desfile na avenida Dr. José Maciel, no Jd. Maria Rosa. A iniciativa dos sambistas é que no próximo carnaval a cidade volte a organizar um desfile como chegou a acontecer entre 2007 e 2011, no Pirajuçara.

Um dos organizadores do evento, Oderlan de Souza, da escola Imperatriz do Samba, disse que o desfile, que aconteceu debaixo de chuva, não foi um protesto como chegou a ser anunciado, mas uma demonstração que existe um público que deseja a volta do Carnaval organizado em Taboão da Serra.

galeria de imagens

“Mantivemos conversa durante quase um ano com a Secretaria de Cultura, mas eles nem chegaram a nos responder. O carnaval é cultura, representa nossa população, nossas raízes, Taboão da Serra tem condições de organizar um desfile bonito como acontecia e leva milhares de pessoas ao Pirajuçara”, lembrou Oderlan.

noticias relacionadas

Jair de Souza, da Unidos do Redentor, também ressaltou a importância do Carnaval. “Queremos organizar o carnaval, trouxemos diversas crianças aqui, debaixo de chuva, porque elas gostam, porque queremos reavivar o samba na nossa cidade, é um espetáculo bonito, não podemos ficar sem carnaval, estamos sem há quatro anos”.

Os sambistas reclamaram que a Secretaria de Cultura não respondeu ao ofício que pediu a interdição da avenida Fernando Fernandes para a realização do evento. “Fizemos aqui no Maria Rosa porque era nossa plano C, não queríamos que passasse batido mais uma vez”, disse Oderlan.

Apesar do improviso no desfile, a iniciativa foi elogiada por moradores que acompanharam a saudável “bagunça”. Maria do Socorro, moradora da Chácara Agryndus, disse que gostou da iniciativa. “Nossa cidade é carente de eventos, acho que poderia acontecer um desfile mais organizado, com mais escolas, até de outras cidades aqui”, afirmou.

A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato com a Secretaria de Cultura, mas não obteve sucesso. O departamento de trânsito acompanhou todo o desfile com mais de 10 agentes durante o evento.

 

Notícias relacionadas