Entulho toma conta de terreno em Itapecerica da Serra
A Gazeta flagrou na manhã desta quinta-feira, um terreno baldio, no Jardim Jacira em Itapecerica da Serra, que está sendo utilizado como ponto de descarte de entulho e lixo. O terreno localizado na esquina das ruas, Cesário Verde e Brasília de Machado, fica ao lado de um córrego, que corta o bairro, porém com a quantidade de lixo descartado e a falta de limpeza no terreno, já não é possível ver mais o córrego.
A reportagem constatou quatro “pilhas” de lixo concentrado. Entre os objetos descartados, estão móveis, roupas, sacolas de lixo, bicicletas, caixas, madeiras, entre outros. Os moradores do bairro, informaram que a própria prefeitura descarta o lixo no terreno, e quando realiza a limpeza, não recolhe todo o entulho.
Ainda segundo os moradores do bairro, a última limpeza realizada no terreno, teria acontecido no começo de fevereiro e depois no final de março. “Eu moro aqui há mais de 30 anos, e nos últimos seis anos, sempre se formou entulho neste terreno, e eu já vi caminhões da prefeitura descartando lixo no local, assim como os próprios moradores. Porém a prefeitura de vez em quando realiza a limpeza, mas nunca leva tudo”, informou o comerciante, Carlos Antônio de 59 anos.
Além da sujeira acumulada, outra reclamação apontada pelos moradores é o mau cheiro e os bichos que circulam no meio do lixo. “É tanta sujeira e mato, que não dá pra ver mais o córrego, porém quando chove, as duas ruas ficam alagadas. Da janela de casa, eu vejo os ratos andando no meio do entulho, além do mau cheiro que é péssimo”, declarou Manuel de Oliveira, de 58 anos.
Questionada sobre as denúncias apontadas, a assessoria de imprensa da prefeitura, não se manifestou até o fechamento desta edição.