Enfermeiro é suspeito de abusar de paciente em hospital particular
Um paciente do hospital particular Family, em Taboão da Serra, denunciou ter sofrido abuso sexual de um enfermeiro, durante o período que ficou internado. Ele teria sido atacado quando estava sob efeito de medicamentos, entre os dias 7 e 11 de setembro. A denúncia foi divulgada no Portal G1, nesta segunda-feira, dia 28. De acordo com a reportagem, o hospital já abriu uma sindicância para averiguar o caso.
A vítima usou o celular para gravar um dos ataques do enfermeiro, como explica o advogado criminalista Ademar Gomes. "A vítima acordou suja de esperma e questionou o enfermeiro sobre o que teria acontecido. Ele alegou que era um delírio, reação adversa comum aos remédios. Desconfiada, a vítima posicionou o celular na janela do banheiro para gravar o próximo ato e entender mais tarde o que estava acontecendo", contou o advogado ao G1.
O hospital foi informado dos fatos no dia que o paciente recebeu alta e orientou a vítima a formalizar a denúncia por escrito. Desde que foi feita a denúncia, o enfermeiro não aparece para trabalhar, e segundo o hospital, por esse motivo ele ainda não foi ouvido.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva do suspeito, sob a justificativa de que “não há indícios suficientes que comprovem o crime”.