Enchente em Taboão da Serra vira pauta do CQC
Reprodução da Internet

Com seu estilo divertido, Rafinha Bastos entrevista o secretário Carlos Eduardo
O repórter entrevistou o secretário de manutenção, Carlos Eduardo de Toledo, que estava no local na hora da gravação. Recém empossado no cargo, Toledo afirmou que o piscinão foi limpo duas vezes neste ano. Os moradores contestaram a informação.
No dia seguinte, já vestido de mergulhador, Rafinha Bastos visitou novamente Taboão da Serra e foi até a secretaria de manutenção, na Usina. O jornalista pediu um prazo para que a prefeitura resolva o problema. Novamente Toledo foi o porta-voz da prefeitura e pediu um prazo de 15 dias para iniciar a limpeza do córrego.
Como já é tradição no CQC, Rafinha pediu uma “garantia” do entrevistado para que ele “cumpra a promessa”. Toledo inicialmente se recusou a entregar algum objeto. “Eu não posso dar nada meu. Acho que a garantia é a palavra que eu estou dizendo”.
Depois da insistência do repórter, o secretário entregou uma caneta. Seguindo seu estilo de reportagem, Rafinha disse: “vamos ver se a caneta escreve”. E encerrou a reportagem, prometendo voltar dentro do prazo estipulado.