Encenação da Paixão de Cristo leva três mil ao Pirajuçara
Veja galeria de imagens da Encenação da Paixão de Cristo
Veja nossa cobertura especial da Paixão de Cristo: fotos, áudio e textos
A apresentação desse ano trouxe novidades, logo na cena de abertura Cristo (Joel Santana) aparece na cruz e, surpreende, mais uma vez o público ao cantar. “Achei essa cena linda, chorei pra valer, estou emocionada”, comenta dona Cícera S. Matias, 55 anos.
Foto: Maick Reis
Encenação da Paixão de Cristo na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara
A música fez parte do espetáculo em outros momentos, mas a comoção tomou conta do público, quando a personagem Maria (Michele Farias), canta sua dor ao ver o filho, Jesus, já morto, sendo retirado da cruz, muitos espectadores choraram.
“Fico imaginando a dor que Maria sentiu naquele momento, por isso choro sempre que vejo essa cena, me coloco em seu lugar, e esse ano, a cena ficou mais emocionante, com a música. Impossível não chorar”, disse dona Maria Santos, 63 anos.
Para o diretor Adauto Guerra, a quantidade de público surpreendeu, principalmente por se tratar de um feriado prolongado. Ainda de acordo com Guerra, o elenco, apesar de ser formado 90% por membros da comunidade, pessoas que atuaram pela primeira vez, o espetáculo foi “muito bom”. Quanto às novidades, ele acredita que agradou o público.
“Foi muito bom, o pessoal respondeu bem ao que pedimos, fizeram o máximo dentro de limite deles. Estão todos de parabéns. O público se envolveu se emocionou. Apesar da chuva e do feriado prolongado, fiquei surpreso com a quantidade de gente. É gratificante, acho que cumprimos nosso objetivo, o de evangelizar”, declarou Guerra.
O ator Joel Santana, também estava muito emocionado e destacou a dedicação do grupo.
“Esse grupo esta de parabéns, todos se superaram porque fizeram com fé, isso é a Paixão de Cristo. Ser Jesus é uma grande responsabilidade, é pura emoção. Lá do alto [da cruz] olhei o público, algumas pessoas estavam chorando, fiquei realmente emocionado, é uma experiência única”, conta Santana.
O público saiu satisfeito: “Todos conhecemos a história da Paixão de Cristo, mas parece novo, é emocionante. Cada vez que assisto saio renovado”, relata Márcio Freitas Grecy, 37 anos.
Serviço
O que: Encenação da Ressurreição de Cristo
Onde: Praça Luiz Gonzaga – Pirajuçara – Taboão da Serra
Quando: 24 de abril, a partir das 18 horas, iniciando com a Santa Missa