Encenação da Paixão de Cristo espera público de 30 mil
Matheus Herbert da Gazeta de S. Paulo
Os moradores de Taboão da Serra e região poderão acompanhar nesta sexta-feira a partir das 18h, a 58ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento, promovido pela Prefeitura e Secretaria de Cultura, remontará a condenação, crucificação e ressurreição de Jesus. A expectativa é que a encenação atraia 30 mil pessoas.
Todo o espetáculo foi dividido em quatro partes, para que todos possam entender a caminhada de Jesus Cristo na terra, disse o Diretor Geral Amaral Alves. “O espetáculo começará no estacionamento do Parque das Hortênsias, onde será encenado o primeiro ato, que mostrará desde a traição de Judas até a coroação de espinhos. O segundo ato, que retrata os açoites e a subida de Jesus ao Calvário, será feito em procissão rumo ao Morro do Cristo, passando pela Praça Miguel Ortega e Avenida Armando Andrade. Já no Morro acontecem os dois últimos atos e o mais esperado pelo público, a crucificação e a ressurreição de Jesus”, afirmou o diretor.
Este ano o público contará com muitas novidades, todas as gravações das vozes foram feitas em um estúdio profissional e a trilha sonora foi toda readaptada. O personagem Judas, que nos anos anteriores não participava do último ato (crucificação), este vai participar. “Essa mudança irá humanizá-lo, e mostrar o quanto ele errou. Após ver a morte de Jesus, ele se arrependerá e consumará seu enforcamento”, completou Amaral Alves.
No momento da Ressurreição está previsto um belíssimo show pirotécnico para passar a mensagem para o público da celebração da data. Para que todo o espetáculo seja feito sem ruídos e interrupções, o elenco foi reformulado e adaptado. Este ano o núcleo de elenco, formado por 90 atores e atrizes e 30 produtores técnicos, tem a missão de garantir a atenção do público, durante as 3 horas de encenação.
O espetáculo está marcado para esta sexta-feira, com inicio ás 18h, na Praça Miguel Ortega, Parque Assunção no estacionamento do Parque das Hortênsias.