EM ALTA
Home

Empresas da região devem atingir cotas para deficientes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

As empresas do ramo da construção das cidades de São Paulo, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Juquitiba, Francisco Morato e São Lourenço da Serra assinaram acordo para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O acordo tripartite entre o SindusCon e o Sintracon de São Paulo e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego foi assinado na última quinta-feira. As empresas terão até três anos para atingir 100% das cotas de emprego de deficientes que são calculadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de cada construtora na data de fiscalização. O prazo final é 14 de junho de 2015, mas a expectativa é que 60% da meta seja atingida nos primeiros 12 meses.

Ao assinar o acordo, as empresas também se comprometem a criar cursos de capacitação dessa mão de obra, divulgação das vagas específicas, processo de seleção inclusivo, condições de acessibilidade em suas instalações e oferecer seminários sobre segurança e saúde do trabalhador com deficiência. 

 

Notícias relacionadas